domingo, 7 de agosto de 2011

Futebol

Série D
Tupi se mantêm líder após resultados da rodada
O Tupi não precisou jogar para se manter na liderança do Grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro. De folga na rodada, o Galo assistiu de camarote a vitória (neste sábado, 06/agosto) do Gama sobre o Tocantinópolis, por 2 a 1 (gols de Hugo e Dudu para os verdes do Distrito Federal, com Carlinhos descontando) e a derrota (neste domingo, 07/agosto) do Anapolina para o Itumbiara, 2 a 3 (Washingon, Landu e Rodrigo Ítalo fizeram os gols dos visitantes. Sérgio – contra – e Fumaça marcaram para o time de Anápolis).

Com esses resultados, O alvinegro é o primeiro da chave com cinco pontos e saldo de dois gols, seguido do Gama – também com cinco pontos, mas saldo de um. Anapolina e Tocantinópolis têm quatro pontos e o Itumbiara marcou seus três primeiros pontos.

Próxima rodada: Sábado (13/agosto), Tupi x Anapolina, em Juiz de Fora e domingo (14/agosto) Itumbiara x Gama, no interior goiano.
 
Em jogo tumultuado, Galinho Tupi perde na estreia do campeonato mineiro

(Guaxupé-MG) Em um jogo bastante tumultuado, com três expulsões e oito cartões amarelos, o time de juniores do Tupi perdeu para a Sociedade Esportiva Guaxupé, por 2 a 0, na estreia da segunda fase do campeonato Mineiro da categoria. A partida foi disputada na tarde deste sábado (6/agosto), no Estádio Carlos Monteiro, em Guaxupé, no Sul de Minas.O Galinho volta a jogar no sábado (13/agosto), contra o Progresso, em Juiz de Fora.

O Galinho jogou e perdeu com Victor Hugo, Everton, Filipe (Thiago), Rodolfo e Thiaguinho; Tadeu (Santaninha), Luan, Arilson, Michel e Luiz Gustavo; Michelzinho (Marcos Vinicius). Técnico Fia.

A Sociedade Esportiva Guaxupé, que é treinada pelo ex-goleiro Gilmar (que teve sua melhor fase no Palmeiras) atuou com Jackson, Chiquinho, Garcia, André Felipe (Brasília) e Edu (Elysson); Índio, Darleno, Dodô e Edilson; Ryan e Balotelli (Diego Papel)
Cartões amarelos: Michel, Filipe, Everton e Luan (Tupi), Darleno, Balotelli, Ryan e Diego Papel (Guaxupé)
Cartões vermelhos: Rodolfo e Santaninha (Tupi) e Garcia (Guaxupé)
Árbitro: Erick Giovanni Fernandes, auxiliado por Giancarlo Machado e Douglas Almeida Costa.
Fonte: Ailton Alves

Série A
AMÉRICA-MG 3 X 0 FLUMINENSE
Motivo : Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Joaquim Henrique Nogueira (Arena do Jacaré), em Sete Lagoas (MG)
Data/horário: 07/08/2011 às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/DF)
Auxiliares: César Augusto de Oliveira Vaz (DF) e Carlos Emanuel Manzolillo (DF)
Renda/ público: R$ 23.980,00 / 2.782 pagantes
Cartões amarelos: Léo, Otávio, Thiago Carleto, Micão e Neneca (AME); Márcio Rosário e Edinho (FLU)
Cartão vermelho: Gum, aos 26'/ 2ºT (FLU)
Gols: Rodriguinho, aos 9'/ 1ºT; Alessandro (p.), aos 7'/ 2ºT; Marcos Rocha, aos 31'/ 2ºT (AME)
AFC-MG: Neneca; Marcos Rocha, Otávio, Micão e Thiago Carleto (Netinho, aos 31'/ 1ºT); Dudu, Amaral, Leandro Ferreira e Léo; Rodriguinho e Alessandro (Fábio Junior, aos 24'/ 2ºT) (Eliandro, aos 38'/ 2ºT). Técnico: Givanildo Oliveira.
FFC: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Márcio Rosário e Julio Cesar (Matheus Carvalho, aos 13'/ 2ºT); Edinho, Fernando Bob (Valencia), Souza e Marquinho; Rafael Sobis (Araújo, intervalo) e Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.
Obs.: O árbitro não marcou um pênalti para o Fluminense quando o Coelho vencia por 1 a 0, Alessandro marcou um gol de pênalti que não ocorreu de fato e Rafael Moura perdeu um pênalti. Com tudo isso, o Fluminense teve uma atuação melancólica e não merecia sair com outro resultado de campo, apesar de mais uma arbitragem desastrosa em seus jogos, rotina desde 1986, quando assumiu uma nova diretoria na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, avisando que "iria acabar com o reinado dos coloridos", começando uma desatrosa rotina a nível estadual, nacional e internacional (vide as arbitragens calamitosas nas finais da Libertadores 2008 e da Copa Sul Americana 2009), desde então. Coincidência, claro.
Fonte: Alexandre Magno

Um comentário:

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Amigo Carlos Ferreira

Ligamos a TV para torcer pelo FLU, mas aos poucos fomos nos decepcionando com seu academismo, sua falta de gana, parecendo as últimas apresentações da canarinho. Até penalte perdeu.

Outrossim fomos nos entusiasmando com o América (sem vermelho é estranho) e ao final ficamos muito felizes com sua vitória, muito bem conquistada e justa. Até pareceu ser o favorito e não o lanterninha.

Abralos, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.