sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Futebol

Tupi-JF
Quatro dos cinco atacantes do elenco Carijó foram relacionados para o jogo contra o Anapolina (GO): Ademilson, Cassiano, Dennis e Francis. O quinto nome do ataque é Jefferson, que não treinou durante a semana. A partida vale pela última rodada do turno do Grupo A5 da Série D Campeonato Brasileiro e começa às 16h deste sábado (13/agosto), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Completam a lista os goleiros Rodrigo e Douglas Borges; os laterais Felipe Cordeiro, Michel e Marquinhos, os zagueiros Wesley Ladeira, Sílvio e Adalberto; os volantes Denilson, Assis e Marcel e os meio-campistas Augusto, Henrique, Luciano Ratinho e Vitinho. O Técnico Ricardo Drubscky ainda não definiu o time titular.

Na manhã desta sexta-feira (12/agosto) os jogadores fizeram um treino recreativo em Santa Terezinha. No início da tarde seguem para a concentração, no Hotel Ritz (centro da cidade).

O Galo ocupa a segunda colocação do Grupo A5, com cinco pontos em três jogos. O líder da Chave é o Itumbiara (GO), com seis pontos em quatro jogos. Abaixo do alvinegro juizforano estão Gama - DF (cinco pontos, mas saldo de gols inferior ao do Tupi), Anapolina e Tocantinópolis (TO) - ambos com quatro pontos.

Tupi x Anapolina

Arbitragem: Eduardo Cordeiro Guimarães/RJ, Jair Albano Félix/MG e Ricardo Vieira Rodrigues/MG

OBS: A Rádio Cultura transmite, direto de Juiz de Fora, Tupi e Anapolina, com Edson Palma, João Begati, Carlos Ferreira, Evandro Begati, Sérgio Rodrigues, Guilherme Galdino e Alessandra Batista.


CBF
A CBF confirmou na tarde dessa quinta-feira que a seleção brasileira fará mais cinco amistosos até o final do ano. Pelo calendário divulgado no site da entidade, a seleção não enfrentará mais a Espanha e a Itália, adversários que estavam cotados para jogar contra o Brasil no fim do ano, conforme havia dito a própria CBF, em julho.

O próximo jogo da seleção brasileira será no dia 6 de setembro, contra o Egito, no Cairo. Depois, o Brasil jogará duas vezes contra a Argentina, na reedição da Copa Roca, nos dias 14 de setembro, na casa do rival, e no dia 28, no estádio Mangueirão, em Belém.

Em outubro, o Brasil jogará duas vezes no exterior, contra a Costa Rica, dia 7, e México, dia 11. Em novembro, também serão dois jogos fora de casa. O primeiro será dia 11, contra o Gabão, país que vai sediar, junto com a Guiné Equatorial, a Copa Africana de Nações, em 2012. O segundo será dia 15, contra Suíça ou Inglaterra.

Inicialmente a CBF havia confirmado em julho que o Brasil enfrentaria a Espanha e a Itália em outubro e novembro, mas, esses dois amistosos não acontecerão mais.

Se a mudança na rota dos amistosos é forçada, as alterações no time não são. Mano vão fazê-las de maneira "gradativa", mas certamente surgirão algumas novidades para o jogo no Cairo. Nesse amistoso, ele deverá chamar apenas jogadores que atuam na Europa, pois só levará os que estão no futebol brasileiro para os duelos com a Argentina.



Um comentário:

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Amigo Carlos Ferreira

De que servem, de fato, estes jogos, além de cata-nínquel?

Acham mesmo que com tanta antecedência se possa realmente formar a canarinho?

Brincadeira para sustentar empregos e outros ganhos, que nada costroem em termos de nosso futebol.

Abraços, saúde e Paz de Crsito.
Luiz Carlos/MPmemória.