quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Literatura

"Santa Tereza"
"O som dos devotos, entoado na igreja, e o barulho festejante ostentado pelos jovens a partir das músicas vindas de seus carros e de suas vozes nos remetem ao encontro do sagrado com o profano. Carnaval e Cinzas coexistem neste espaço sem qualquer comprometimento da fé ou da alegria. Trata-se do encontro de gerações e de culturas que ensejam a modernidade e a tradição que fazem desta Praça um substantivo próprio e comum a todos."


O autor
Libério Neves nasceu em Buriti Alegre (GO) em 1934. Reside em Belo Horizonte desde 1952, onde se formou em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. É morador de Santa Tereza desde 1963, lugar onde criou sua família e de onde ainda brota sua literatura.


Em 1965 lançou seu primeiro livro, "Pedra solidão", premiado pelo concurso da Prefeitura no ano anterior. Desde então publicou 28 livros, entre poesia e prosa, para adultos e, nos últimos anos, para público infanto-juvenil. Entre eles Circulação de sangue, Força de gravidade em terra de vegetação rasteira e O ermo, vencedores, espectivamente, do Prêmio Cidade de Belo Horizonte de 1972 e 1977 e do Prêmio Secretaria de Educação de Minas Gerais de 1969.
Fonte: http://www.bhdecadaum.com.br/

Nenhum comentário: