quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Literatura

"Colégio Sacré Coeur de Marie"
Estudar em colégio interno em BH, para onde a viagem de trem durava um dia inteiro, foi, realmente, um ato de coragem, meu e de meus pais. Eu era então, apenas uma menininha de dez anos. Nunca me afastara da companhia dos meus familiares.
Mas era o que eu desejava ardentemente!".


A autora
Marilene Guzella Martins Lemos nasceu em São Pedro dos Ferros, na Zona da Mata de Minas Gerais. Aos dez anos, em 1947, veio para Belo Horizonte estudar em colégio de freiras, a princípio como aluna interna. Grande parte de sua vida estudantil se deu no Colégio Sacre Coeur de Marie, na Serra, onde se formou como professora primária em 1954. Foi também bibliotecária, comerciante e empresária no ramo de confecções. Hoje, casada com Paulo Pinheiro Lemos, com três filhos e duas netas, é"Ccontadora de histórias" do grupo "Conto e Encontro", que se apresenta em escolas, hospitais e grupos de convivência. Como escritora publicou a coletânea de contos de fadas para adultos" Vida transformada em Histórias""(Frente e Verso, 2003) e as crônicas familiares "CJoãozinho Martins e Sinhá"(Frente e Verso, 2007). Ainda inéditos: "CHistórias para ler e contar", "Belo Horizonte nos Anos Dourados"e "Relembrando os Velhos Carnavais", ganhador de medalha de ouro, gênero pesquisa, em concurso da Academia de Estudos e Pesquisas Literárias do Rio de Janeiro.
Fonte: http://www.bhdecadaum.com.br/

Nenhum comentário: