terça-feira, 23 de agosto de 2011

Aeroporto Internacional Presidente Itamar Franco

Aeroporto de Goianá, em MG, adia mais uma vez início dos voos
Espera dos passageiros já dura dez anos
Foram investidos R$ 80 milhões na construção do terminal

O Aeroporto Regional da Zona da Mata, que começaria a operar nesta segunda-feira, 22/08, em Goianá, teve os voos cancelados. O motivo informado pela empresa aérea foi o mau tempo. É apenas mais um atraso, numa espera que já dura dez anos.

A obra teve início em 2001 e custou quase R$ 80 milhões. Estava tudo pronto para a inauguração, estacionamento cheio, filas no check-in, malas para todo lado. A previsão era de um voo vindo de Campinas (SP) e outro partindo para lá. Uma rota que ajudaria bastante os passageiros.

O avião estava previsto para chegar às 14h05, mas o tempo foi passando e o atraso, que parecia pequeno, começou a preocupar. Após 50 minutos de espera, veio a informação: o voo, que vinha de Campinas e pousaria aqui em Goianá, foi transferido para o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

Em nota, a Azul Linhas Aéreas informou que o voo foi cancelado devido às condições meteorológicas desfavoráveis na rota. A aeronave sobrevoou a região por cerca de 30 minutos sem obter visualização do aeroporto.

O curioso é que, logo depois, uma outra aeronave, particular, de menor porte, pousou normalmente na pista. A direção do aeroporto esclareceu que isto é uma decisão de cada piloto.

E como o voo não veio, não teve como os passageiros embarcarem para Campinas. Houve tumulto e revolta no saguão. Uma mulher, grávida, passou mal. Alguns seguiram para o Rio de Janeiro em ônibus, para de lá voarem para Campinas. Outros preferiram remarcar a passagem para esta terça-feira.
Fonte: http://www.g1.com.br/

Nenhum comentário: