sexta-feira, 8 de julho de 2011

UFJF

 Reitor recepciona calouros de curso a distância neste sábado

Os calouros dos cursos de Administração Pública e Pedagogia a distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) participam neste sábado, 09/07, da aula inaugural de boas-vindas. A solenidade será às 09 horas, no Anfiteatro das Pró-Reitorias, no campus, e contará com a presença do reitor Henrique Duque e do pró-reitor de Graduação, Eduardo Magrone.

O evento é uma iniciativa do Centro de Educação a Distância (Cead) e tem por objetivo despertar nesses alunos o sentimento de pertencimento à Universidade. Os estudantes receberão o material didático e serão apresentados aos agentes da educação à distância e à plataforma de aprendizagem Moodle.

A aula inaugural marca o início das atividades do Módulo de Acolhimento. Segundo a gerente de Capacitação da Coordenação Acadêmica, Josiane Santos, no primeiro módulo, o aluno adquire autonomia para utilizar o ambiente virtual de aprendizagem – o Moodle. "O que facilita todo o processo."
Participam do evento neste sábado, no campus, os alunos de Juiz de Fora e Bicas. Os demais estudantes dos municípios-polo de Boa Esperança, Ilicínea, Ipanema, Mantena e Salinas assistirão a conferência pela internet.
Fonte: http://www.cead.ufjf.br/

Nenhum comentário: