sexta-feira, 8 de julho de 2011

Tupi-JF

Após seis meses, Tupi volta a enfrentar a Seleção Brasileira Sub-20

por Ailton Alves*
Pela segunda vez no ano, a Seleção Brasileira Sub-20 escolheu o Tupi para um jogo-treino antes de uma competição importante. Em janeiro, às vésperas do Sul-Americano do Peru, os Carijós serviram de teste para Neymar e companhia, e nesta sexta-feira (8/julho), o Galo volta a Granja Comary para enfrentar os comandados de Ney Franco, que se preparam para disputar o Campeonato Mundial da categoria.
No jogo-treino do início do ano, vitória da seleção por 4 a 1, com gols de Neymar, Oscar, Alan Patrick e Diego Maurício. Wesley Ladeira fez o gol do Tupi. "Foi um momento importante, apesar de ser um jogo-treino e do placar estar adverso", relembra o zagueiro, que aproveitou a cobrança de um escanteio para marcar de cabeça.
Dos titulares naquela partida, que começaram o jogo-treino, permanecem no elenco Carijó: Ladeira, o goleiro Rodrigo, o lateral-esquerdo Michel e os volantes Assis e Marcel.
Para o técnico do Tupi, Ricardo Drubscky, a partida será muito útil. "Teremos um parâmetro interessante. Já tivemos uma boa experiência contra o Atlético Mineiro, mas agora é quase um sub-20 contra outro sub-20, já que o nosso elenco também é bastante jovem", observou.
O jogo-treino será o último do Galo antes da estreia na Série D do Campeonato Brasileiro (dia 17, contra o Itumbiara, às 16h, no Estádio JK de Itumbiara, Goiás). Para a Seleção Brasileira Sub-20 será o primeiro teste. Os meninos de Ney Franco enfrentam depois a Arábia Saudita e um outro adversário ainda a definir. Os destaques do Brasil são os meio-campistas Philipe Coutinho (ex-Vasco, atualmente na Inter de Milão) e Oscar (internacional), o atacante Alan Patrick e os laterais Danilo e Alex Sandro (campeões da Taça Libertadores pelo Santos)
A delegação juiz-forana embarca para Teresópolis às 10h40 desta sexta-feira. 
Seguem 20 jogadores: Rodrigo, Felipe Cordeiro, Adalberto, Wesley Ladeira e Michel; Assis, Nando, Augusto, Luciano Ratinho e Henrique; Ademilson. E mais Douglas Borges, Neguete, Marquinhos, Alisson, Marcel, Denílson, Vitinho, Dennis e Francis.
No treino da manhã desta quinta-feira (07 de julho), em Santa Terezinha, o único ausente foi o zagueiro Silvio, com dores na coxa esquerda.
*Ailton Alves é jornalista

Nenhum comentário: