terça-feira, 5 de julho de 2011

Literatura

“Gordo de A a Z"
O jornalista Gaspar Bissolotti Neto, um gordo convicto (embora tenha perdido uns quilinhos em virtude de uma recente cirurgia do abdômen), está lançando o livro “Gordo de A a Z”, que nada mais é, na visão do autor, que um desabafo bem humorado.

Escrito em forma de dicionário, com 244 verbetes, o livro procura brincar com as palavras e assim levá-las para o mundo do gordo.

Sem se preocupar com o politicamente correto, que está tão em moda nos dias atuais, e também sem qualquer pretensão de se transformar num defensor da causa do gordo - que sofre grande discriminação desde que começa a ganhar uns pesos a mais, seja na infância, na juventude, na vida adulta ou na velhice -, Gaspar procura mencionar em seu livro as preferências e os sofrimentos diários do gordo, como apelidos e situações bizarras causadas por objetos como as catracas de ônibus, que são obstáculos terríveis para a maioria deles.

Segundo o autor, o livro se trata na verdade, pura e simplesmente, de “uma brincadeira que vem desenvolvendo há cerca de quatro anos, tendo procurado elaborar cada vocábulo de forma artesanal, com pouca inspiração e muita transpiração”.
Fonte: http://www.comunique-se.com.br/

Nenhum comentário: