terça-feira, 5 de julho de 2011

Gente de Expressão

Geraldo Muanis             
Jornalista e escritor. Nascido em Juiz de Fora, em 18 de Junho de 1959, filho de Gabriel Felippe Muanis e Maria de Castro Muanis. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora, em dezembro de 1980. Jornalista e escritor, Muanis está finalizando, em conjunto com o jornalista Ivanir Yazbeck, o livro "O Real Itamar", sobre a carreira política do ex-presidente Itamar Franco. Muanis trabalhou no jornal "Tribuna de Minas" e "Tribuna da Tarde" durante 10 anos, participando da fundação do primeiro, em setembro de 1981. Também atuou na implantação do jornal "Panorama" e trabalhou no "JF Hoje".

Sindicalista, foi presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Juiz de Fora, de 17 de outubro de 1993 a 17 de outubro de 1996.
Além da passagem por várias editorias dos jornais, notadamente de Política e Esportes, trabalhou em assessoria de imprensa no Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia - Critt - da UFJF e no Softex 2000, na Faculdade de Engenharia da UFJF, onde também desempenhou as funções de secretário executivo.

Publicou cinco livros:
"Sinfonia Solitária em Dor-Maior", romance, 1.986;
"Eu Me Lembro das Pessoas que Um Dia Eu Fui", romance, 1.991;
"Se Você Souber, Os Olhos Não Mentem", poesias, 1.992;
"Domingo Frio de Outono", contos, 1.993;
"Os Últimos Dias de Nova Roma", romance, 1.996.

Nenhum comentário: