segunda-feira, 4 de julho de 2011

Literatura

"A Saga Brasileira"
Em "Saga Brasileira", a jornalista Miriam Leitão relata a trajetória da economia brasileira, da hiperinflação ao plano Real, passando pelos congelamentos, planos que não passavam de um verão e o confisco do governo Collor, e procura mostrar como os brasileiros podem ter sofrido até a estabilização da moeda.
A autora mescla análise econômica aos relatos de pessoas comuns, brasileiros que testemunharam 13,3 trilhões por cento de inflação acumulada nos 15 anos que precederam o Plano Real, além de diversos outros planos e cinco trocas de moedas em oito anos.
 "A Arte da Política: A história que vivi", de Fernando Henrique Cardoso
A Arte da Política: a História Que Vivi, escrito por Fernando Henrique Cardoso, é um raro mergulho nos bastidores do poder. Uma obra fundamental para quem quer conhecer por dentro o jogo político e máquina governamental. Mas esta obra vai muito além dos escritórios palacianos. Mergulha fundo em um período chave da vida do país, que vai do auge do regime militar até a posse do presidente Lula, com reflexões, análises e fatos, muitos deles Inéditos.

Nenhum comentário: