quinta-feira, 21 de julho de 2011

Fluminense F.C.

No aniversário de 109 anos, Fluminense apresenta reforços
No mesmo dia em que completou 109 anos de existência, o Fluminense apresentou oficialmente nesta quinta-feira (21) à tarde, em sua sede, nas Laranjeiras, três reforços de peso como "presentes" de aniversário ao torcedor do clube, que assim espera poder brigar para conquistar pelo segundo ano seguido o título do Campeonato Brasileiro.

O meias argentinos Alejandro Martinuccio, ex-Peñarol, e Manuel Lanzini, que veio do River Plate, e o atacante Rafael Sóbis, ex-Internacional e emprestado por um ano pelo Al Jazira, foram apresentados pelo presidente do Fluminense, Peter Siemsen.

Para fechar com Martinuccio, que vai jogar com a camisa 25, o Fluminense pagou 600 mil euros (cerca de R$ 1,3 milhão) por 50% de seus direitos federativos ao Peñarol, clube ao qual estava vinculado até o fim de julho. O Palmeiras, porém, alega ter um pré-contrato com o jogador, com multa estipulada de R$ 50 milhões em caso de rompimento do acordo, e ameaça recorrer à Fifa para receber o valor. O clube carioca, porém, alegou que o pré-contrato apresenta muitas brechas e não garantia o acerto do atleta com o time paulista.

Rafael Sóbis, camisa 23, festejou o fato de que no Fluminense irá trabalhar com um velho conhecido seu: o técnico Abel Braga, que dirigiu o atacante no Internacional e foram campeões da Copa Libertadores em 2006.

O argentino Manuel Lanzini recebeu a camisa 11 que foi de Conca.

Nenhum comentário: