domingo, 17 de julho de 2011

Copa América

Presidente da Conmebol vê possibilidade de Copa América unificada no futuro
 O velho desejo de promover uma Copa América unificando a Conmebol e a Concacaf é bem vista pelo presidente da federação sul-americana, Nicolás Leoz. O dirigente acredita que a ideia não deva ser descartada e abre a possibilidade da união.
"A Conmebol sempre deixou as portas abertas para todos os países da Concacaf. É uma ideia interessante. Tudo é possível, é só uma questão de sentar e conversar", afirmou Leoz.
Atualmente a Concacaf possui seu próprio torneio, a Copa Ouro, que reúne países da América do Norte e Caribe. Costa Rica e México, convidados para a Copa América, vieram com equipes sub 22 e acabaram eliminados logo na primeira fase.
Os dirigentes enxergam que poderiam dar um peso maior ao torneio com a unificação aproveitando o fato de terem Brasil, Uruguai e Argentina, detentores de nove títulos mundiais, na competição.
Desde 1993 a Copa América conta com países convidados. O México é o recordista de participações, com oito. Costa Rica, convidada quatro vezes, e Estados Unidos, com três presenças, também já deram as caras na América do Sul.
Até mesmo o Japão participou do torneio, na edição de 1999. A melhor colocação dos convidados foi o vice-campeonato, alcançado pelo México em 1993 e 2001.

Nenhum comentário: