domingo, 12 de junho de 2011

Tupi-JF

Resumo da semana do Tupi Futebol Clube
por Ailton Alves*

(a primeira de preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro/2011)
Segunda-feira, 06 de junho
O novo técnico, Ricardo Drubscky, se apresenta e prega uma maior interação entre o clube, a torcida e a cidade. Natural de Belo Horizonte, Ricardo tem no currículo passagens, como técnico, pelas equipes mineiras do Atlético, Cruzeiro, Democrata (GV) e Ipatinga e, por último, no Monte Azul, na Série A2 do campeonato paulista. Além disso, ele tem experiências de comando no departamento de futebol – função exercida nos dois principais times da capital mineira e também no Atlético de Curitiba (PR).

Reapresentam-se em Santa Terezinha seis jogadores remanescentes da campanha do Campeonato Mineiro/2011 (o goleiro Rodrigo, os laterais Michel e Vitinho, o volante Marcel e os atacantes Cassiano e Maguinho) e mais o zagueiro Sílvio (que atuou no Galo em 2009). Do time de juniores, classificado para a segunda fase do campeonato Mineiro da categoria que começa em agosto, três atletas: o zagueiro Douglas, o volante Rodolfo e o meio-campista Renan. Também das categorias de base Carijó, começaram a treinar: o goleiro Victor, o volante Lucas Silva e o atacante Léo (chamado nos juniores de Léo Carlos e Leonardo). Do Rio de Janeiro chegam, para testes no clube, o goleiro Dida, o zagueiro Caio, o volante Johhny e o atacante Jefferson.

Terça-feira, 07 de junho
Chega, do América (MG), o volante Nando
Treino físico, manhã e tarde

Quarta-feira, 08 de junho
Apresentaram-se em Santa Terezinha o volante Assis (titular em alguns jogos do Mineiro deste ano) e o zagueiro Adalberto (que atuou por aqui no Mineiro de 2010).

Do Atlético Monte Azul (SP) – último clube do técnico Ricardo Drubscky e finalista da segunda divisão do Campeonato Paulista – chegaram o meio-campista Augusto (que tem passagens pelo Fluminense –RJ -, Ceará, ASA de Arapiraca - AL, Botafogo e Comercial, ambos de Ribeirão Preto - SP) e o atacante Francis (formado na base do Atlético Mineiro)

Treino físico, manhã e tarde

Quinta-feira, 09 de junho
Primeiro treino técnico, com bola

Sexta-feira, 10 de junho
Juntam-se ao grupo o zagueiro Wesley Ladeira (que fez parte do elenco do Mineiro deste ano) e o lateral-direito Everton (do time de juniores)

Treino físico de manhã e técnico à tarde

Sábado, 11 de junho
Volta ao clube o atacante Ademilson, o maior ídolo da história recente do Galo, capitão da histórica conquista da Taça Minas/2008, que havia saído após a brilhante participação no Mineiro de 2010. Chegou prometendo “ fazer melhor ainda do que já fiz pelo Galo, para cravar de vez meu nome na história Carijó”.

Coletivo com cara de jogo-treino. 4 a 0 sobre uma seleção de jogadores que querem participar do elenco, enxertada por alguns atletas amadores e da categoria júnior. Francis, Vitinho (pênalti), Léo e o zagueiro adversário, contra, fizeram os gols do treino.

O time principal começou jogando com:
Rodrigo, Lucas Silva, Adalberto, Silvio e Michel; Nando , Assis, Augusto e Vitinho ; Francis e Léo. Entraram no decorrer do treino: Dida (Victor), Everton, Caio, Wesley Ladeira e Douglas; Johhny, Marcel, Rodolfo e Maguinho, e Ademilson. Cassiano, Renan e Jefferson estão entregues ao Departamento Médico.

A reapresentação é na segunda-feira, 13 de junho, feriado municipal, às 10h

As possíveis novidades da próxima semana: os laterais Henrique e Felipe Cordeiro (velhos conhecidos da torcida Carijó), o volante Marquinhos (do Monte Azul-SP) e o zagueiro Alison (do América Mineiro)

Na Série D (quarta Divisão do Futebol Brasileiro), o Tupi está na chave A5, com os goianos Anapolina e Itumbiara, o Gurupi (TO) e Gama (DF). A estréia é no dia 17 de julho, no Estádio Juscelino Kubitschek de Itumbiara. O primeiro jogo em casa acontece uma semana depois, contra o Gurupi.

*Ailton Alves é Jornalista e Assessor de Imprensa do Tupi (Juiz de Fora-MG)
Contato: (32) 3224-6673 (Sala de Imprensa do Estádio Salles Oliveira)
http://www.tupijf.com.br/

Nenhum comentário: