segunda-feira, 6 de junho de 2011

Literatura

"Padre Arlindo Vieira - Diário de um Missionário popular"
Natural do estado de São Paulo, o Padre Arlindo Vieira morreu com fama de santidade após longa carreira religiosa dedicada a obra do Senhor em pequenas comunidades religiosas rurais brasileiras. Este livro é uma biografia que discorre sobre a vida e obra deste religioso, que após sua morte, vários milagres foram atribuídos ao Padre Arlindo Vieira, os quais foram relatados pelo arcebispo da cidade de Mariana-MG e posteriormente enviados para o Rio e a uma comissão de padres Jesuítas, o processo ainda encontra-se sob análise."Padre Arlindo Vieira - Diário de um Missionário popular
Autor: Pe Pedro Américo Maria
Editora: Editora: Edições Loyola

Padre Arlindo Vieira nasceu em Capão Bonito-SP em 19 de julho de 1897 e morreu em 04 de agosto de 1963 em Diogo de Vasconcelos-MG.
Estudou no colégio de padres jesuítas em Itu-SP e no Seminário de Botucatu. Ordenado Padre em 1920, ficando um ano na paróquia de Avaré-SP. Estudou noviciado no convento Jesuíta, em Nova Friburgo-RJ. Em Roma, estudou na Universidade Gregoriana.
De volta ao Brasil dedicou-se a educação, participando dos debates da reforma do ensino da matemática em 1930-1942.
Atuou como missionário em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, e durante vinte anos celebrou a missa do padroeiro da cidade de Diogo de Vasconcelos-MG, São Domingos de Gusmão.
Em 04 de agosto de 1963, logo após celebrar a missa em homenagem ao santo padroeiro da cidade caiu morto aos pés do altar, conforme relata o Jornal Diário de São Paulo, de 15 de agosto de 1974.

Nenhum comentário: