quinta-feira, 30 de junho de 2011

Gente de Expressão

Francisco Carlos Canalli nasceu em Petrópolis-RJ, em 22 de Março de 1972.
Casado com Josiana Rocha Canalli, pai de Franciele, Gabriela e Eduarda. Veio para Juiz de Fora aos 09 anos. Começou carreira no rádio no final da década de 1980, trabalhando na extinta Rádio Capital (AM), Radio Nova Cidade(AM), e Atividade (FM). Em 1992 recebeu o convite da Rádio Sociedade de Juiz de Fora, onde começou um trabalho na 88,9 Solar FM. Em 1993 a Solar AM lhe faz uma proposta para deixar a Rádio Capital AM 1080 onde comandava um programa na parte da tarde.
Canalli assume o "Tarde Livre" da Solar AM, e quatro meses mais tarde, leva o horário ao maior índice do ibope, 86% da audiência no AM.
Em 2002 recebeu a difícil missão de substituir Marcio Augusto, um grande nome da comunicação no programa "Rádio Vivo". Missão que Canalli assumiu e executou com perfeição. Em 2004 Canalli é eleito Vereador com 2105 votos em uma campanha desacreditada por falta de estrutura financeira. Em 2006 Canalli se candidata a Deputado estadual e surpreendendo o mundo político com 13.680 votos. Mais tarde em 2008 Canalli assume a presidência da Câmara e realiza a maior economia da história do legislativo local, (88% de economia nos cofres públicos).
Em 2009 Canalli é convidado para o cargo de Sub-secretário de Incentivo ao Esporte e Lazer de Juiz de Fora, onde permanece até janeiro de 2011. Com simpatia, comprometimento com o trabalho e com bom senso ele amplia a interlocução entre os atletas da cidade com o poder público e se torna uma referência para o meio esportivo local.
Em fevereiro de 2011 retorna à Câmara Muncipal para um segundo mandato. Primeiro suplente do PMDB, com 2300 votos, assumiu na vaga deixada por Bruno Siqueira, eleito deputado estadual. De imediato, anunciou uma atuação conjunta com a bancada do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, e, sem fugir à sua linha ideológica, tem pautado seu trabalho nas causas sociais com projetos de inclusão e na defesa dos interesses da comunidade esportiva de Juiz de Fora. Em abril de 2011 assumiu assento no Conselho Municipal de Desportos. Um dos exemplos de sua atuação no setor foi a intermediação realizada junto á Prefeitura Municipal que culminou na liberação de uma área no Parque da Laginha para a construção de uma pista de skate que fará de Juiz de Fora referência na realização de competições de grande porte. No mesmo local, uma pista de malha será palco de grandes campeo natos e o próprio campeonato brasileiro de malha. Assim é Francisco Canalli, um homem humilde e temente a Deus, trabalhando por uma Juiz de Fora mais justa.

Nenhum comentário: