terça-feira, 31 de maio de 2011

Tupi (Juiz de Fora)

Ricardo Drubscky é o novo técnico do Tupi
O Tupi acertou, na tarde desta terça-feira, 31/05, com Ricardo Drúbsky para dirigir a equipe na Série D do Campeonato Brasileiro.
Sebastião Ricardo Drubscky de Campos, nasceu em Belo Horizonte-MG, em 20 de janeiro de 1960, já trabalhou no departamento de futebol do Cruzeiro, Atlético-MG e Atlético-PR, além de ter sido treinador. O seu último clube nesta função foi o Monte Azul, na Série A2 do Campeonato Paulista, em 2010 e 2011. Recentemente, esteve cotado para ser gerente de futebol do Fluminense. Já atuou no Ipatinga, ao lado de Enderson Moreira, técnico interino do clube carioca.

Ricardo Drubscky tem passagens como coordenador de categorias de base, treinador de times profissionais, e já foi gestor de futebol de clubes como Cruzeiro, Ipatinga, América-MG, Atlético Mineiro e Atlético Paranaense. Além destes times, o técnico já dirigiu o Mamoré-MG, Democrata-MG, Vila Nova-MG, Ipiranga-MG, Araçatuba-SP, Valeriodoce-MG, Botafogo-PB e Caxias-RS.

No Campeonato Paulista da Série A2 de 2009, o Monte Azul obteve a melhor campanha da sua história na competição, sendo o campeão da divisão de acesso.

No ano seguinte, quando disputou o Paulistão, o Monte Azul ficou na 18ª colocação, com apenas 15 pontos ganhos. Em sua campanha, o time teve um aproveitamento de apenas 33,3% (três vitórias, seis empates e 10 derrotas na competição).

Este ano, Ricardo foi o treinador do Monte Azul no início da campanha da equipe na A2 do Paulistão. Depois, a equipe se classificou para a segunda fase da competição, terminando em quarto lugar no Grupo 1. Os clubes que chegaram à decisão, no entanto, foram XV de Novembro, de Piracicaba e Guarani, de Campinas.

Ricardo Drúbsky foi campeão mineiro do módulo dois em 1997, dirigindo o Ipiranga de Manhuaçu e assume o Tupi para a Série D na próxima segunda-feira, 06 de junho.

Moacyr Júnior, outro nome cotado, deve assumir o o CRB de Alagoas, que vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro.

Será a primeira vez que Ricardo Drúbsky irá dirigir o quase centenário Tupi.

Nenhum comentário: