quarta-feira, 4 de maio de 2011

Literatura

QUER APRENDER FUTEBOLÊS?
“Para escapar da degola, o técnico escalou o gazua no derby”.
Você entendeu completamente esta frase?
Se a resposta é sim, parabéns, pois você conhece bem as expressões do futebol. Mas, se você é como eu e a maioria, então o melhor a fazer é procurar numa boa livraria o "NOVO DICIONÁRIO DE FUTEBOL", de Carlos Alberto de Lima, ex-companheiro de Zico nas divisões de base do Flamengo e que reuniu nesta obra cerca de 2 mil verbetes que ajudam a entender as gírias do mundo da bola.

“Contei com o apoio de grandes amigos nesse projeto. Tenho certeza de que servirá de entretenimento para os que conhecem um pouco das expressões e valerá como aprendizado para quem quer conhecer melhor o futebol”, comentou Lima.

E aí? Descobriu a tradução da primeira frase deste texto?
No "NOVO DICIONÁRIO DE FUTEBOL", você encontra.

Autor:
Carlos Alberto de Lima, o autor, é coronel-oficial da reserva do Exército com experiência em missões da ONU. Além da formação em matemática e estudos e planejamentos militares, está ligado ao futebol por ter atuado e também por ter feito cursos relacionados ao esporte. Muito rápido na corrida, foi recordista no atletismo e no futebol do Flamengo ficou conhecido com o apelido de Frango Veloz.
Fonte: http://www.livrosdefutebol.com/ 

Nenhum comentário: