segunda-feira, 9 de maio de 2011

Gre-Nal

Grêmio vence o Inter no Beira-Rio por 3 a 2 no Gre-Nal 386
Junior Viçosa marcou dois gols e foi o grande nome do jogo
No Gre-Nal dos “farrapos”, das duas equipes desclassificadas na Libertadores, venceu aquela que sofreu o baque menor na competição sul-americana. Foi o que pareceu retratado na tarde deste domingo, no Beira-Rio. Com mais “energia”, o Grêmio venceu o Inter por 3 a 2 e conquistou grande vantagem na busca pelo título do Gauchão.

Andrezinho abriu o placar para o Inter, mas Viçosa deixou tudo igual. Na segunda etapa, Leandro marcou gol aos 29 segundos, o que desequilibrou o time do Inter. Damião empatou, mas Viçosa deu a vitória para os visitantes, em erro coletivo da defesa colorada.

No próximo domingo, as duas equipes voltam a se enfrentar, mas no Olímpico. Pelo saldo qualificado, o Grêmio conquista o título até com uma derrota por 2 a 1.

Junior Viçosa
O último jogador a marcar dois gols pelo Grêmio em Gre-Nal fora Tinga. Ele fez dois no clássico 348, disputado em 1º de abril de 2001, no Olímpico, quando o time de Tite fez 4 a 2 no Inter de Zé Mário. Os outros gols gremistas foram de Rodrigo Mendes e Zinho. Luiz Cláudio e Fábio Pinto descontaram.

Invencibilidade
O Grêmio não perde há cinco clássicos. A última vitória do Inter foi em 02 de maio de 2010, 1 a 0, gol de Giuliano. A vitória, porém, foi infrutífera. O Grêmio acabou campeão. Na sequência, houve empate nos dois Gre-Nais pelo Brasileirão (0 a 0 e 2 a 2). No Gauchão deste ano, o Grêmio venceu por 2 a 1 em Rivera e empatou em 1 a 1 na final da Taça Farroupilha.

Vantagem
Nas duas últimas finais do Gauchão em que Grêmio e Inter decidiram, o título ficou no Olímpico. Em 2010, o Grêmio venceu o primeiro jogo no Beira-Rio por 2 a 0 e ficou com a taça, mesmo com a derrota de 1 a 0 no Olímpico. Em 2006, a decisão começou no Olímpico com um 0 a 0.

O segundo jogo, no Beira-Rio, terminou 1 a 1. Fernandão fez para o Inter, Pedro Júnior, para o Grêmio. O gol fora de casa acabou fazendo a diferença.
Fonte: http://www.clickrbs.com.br/

Nenhum comentário: