domingo, 15 de maio de 2011

Futebol

Amistoso:
América 01 x 01 Botafogo
América: Flávio (Neneca); Gabriel, Preto (Lula) e Micão (Camilo); Sheslon (Marcos Rocha), Amaral (China), Dudu (Caleb), Irênio (Davi Ceará) e Thiago Carleto; Eliandro (Léo) e Fábio Júnior (Daniel Lovinho) Técnico: Mauro Fernandes.
Botafogo: Jefferson, Lucas (Alessandro), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Arévalo, Lucas Zen, Thiago Galhardo (Somália) e Cidinho (Everton); Caio (Maicosuel) e Alex (Renan) Técnico: Caio Júnior.
Gols: Thiago Galhardo (Botafogo) e Camilo, de penalti, (América),
Público: 8.914 pagantes
Não pagantes: 541
Total: 9455 presentes
Renda: R$ 66.195,00
Cartões amarelos: Amaral, Micão, Dudu, Thiago Carleto, Gabriel, Preto e Marcos Rocha (América)
Cartão vermelho: Jefferson (Botafogo).

CONSIDERAÇÕES:
Torcida:
Parabéns ao torcedores do Botafogo pela belíssima presença.

Expulsão:
Uma situação inusitada marcou o início do confronto entre América e Botafogo, neste sábado, no Estádio Radialista Mario Helênio, em Juiz de Fora. O goleiro Jefferson foi expulso, aos 8min, depois de derrubar o atacante Eliandro, fora da grande área, mas tentou voltar ao campo de jogo.

Inconformado com o cartão vermelho, o arqueiro alegou que a partida é amistosa e, por isso, ele deveria continuar.

A comissão técnica do Botafogo também tentou um acordo com a arbitragem, porém, não conseguiu o retorno de Jefferson. Persistente, o time carioca ainda pediu a entrada do goleiro reserva Renan, no lugar de Jefferson, assim não ficaria com um jogador a menos. No entanto, o árbitro Emérson de Almeida Ferreira ignorou o pedido e seguiu a regra normalmente. O atacante Alex foi a escolha do técnico Caio Júnior para dar lugar ao goleiro Renan.

Na cobrança da falta, Irênio bateu rasteiro, mas a bola passou longe do gol de Renan.

TUPI:

Antes do jogo entrevistei o presidente do Tupi, Áureo Fortuna, e indaguei a ele sobre a Série D e ele me informou que, cajo haja desistência (o América de Teofilo Otoni ainda não comunicou oficialmente a federação), o Tupi está preparado para a competição.

Sobre treinador, perguntei se o Léo Condé fica e ele me respondeu de que o Léo Condé se encaixa no perfil salarial que o Tupi pode pagar, mas caso o acerto não seja possível, outros nomes interessam: Moacir Júnior, Wellington Fajardo e José Luiz Peixoto.

Módulo dois:
Nacional 2 x 3 Ituiutaba
Ituiutaba Esporte Clube, o Boa de Varginha é o campeão do módulo II do campeonato mineiro. Partida final foi disputada na manhã de sábado, 14/05, no Estádio Astrogildo Duarte, em Nova Serrana. Ituiutaba venceu por 3×2, depois de 3×0 no primeiro jogo, em Varginha. Ituiutaba e Nacional de Nova Serrana conseguiram acesso ao módulo um.

Um comentário:

Anônimo disse...

O público foi bom mesmo.Agora,se fosse um jogo do Tupi,com um nr de presentes em torno desse que ocorreu no sábado,certamente o nr. de NÃO PAGANTES seria bem maior,digamos,umas 2 mil pessoas.Como sugam o pobre do Tupi.Ozanan/JF