domingo, 15 de maio de 2011

Musa do Mineiro

por Wagner Augusto Álvares de Freitas*
O Villa Nova é o grande campeão mineiro da beleza feminina em 2011: Gabriela Magnani, a musa do Leão do Bonfim, foi a vencedora do concurso Gata do Mineiro, uma promoção da TV Alterosa e do jornal Aqui.
Gabriela Magnani, que tem 24 anos e é nutricionista, obteve 34,39% dos votos dos 840.000 internautas que participaram da escolha da mais bela representante dos clubes que disputaram o Campeonato Mineiro deste ano. Foi um concurso muito disputado, em que Gabrilea superou outras 10 beldades (somente a Caldense não participou do evento).

Em segundo lugar ficou a representante do Cruzeiro, com 30,48% dos votos, e em terceiro, a representante do Atlético, com 20,39%.

Em 2010, Gabriela havia sido eleita miss Nova Lima e agora garantiu mais um troféu para o Leão. “Este resultado serviu para mostrar que, com garra e determinação, nada é impossível. Serviu para mostrar também a força que tem a torcida do Villa Nova”, afirmou a Gata do Mineiro, que, com beleza e simpatia, representou dignamente a tradição do clube e o glamour da mulher nova-limense.
*Wagner Augusto Álvares de Freitas é Jornalista e Escritor
 
CONSIDERAÇÕES:
A exemplo desse medíocre torneio em que a federação insiste em chamar de campeonato, a escolha da musa foi um fracasso. Não que a nutricionista não merecesse. A forma, a imposição é que fracassou. Os times do interior (09 no total) tiveram suas "representantes" moradoras na capital. Nenhuma delas tem origem na cidade do clube "representado".
Um fiasco!

Nenhum comentário: