domingo, 1 de maio de 2011

Futebol

Copa Cultura
Esporte (04º Depósito) 4 x 1 Botafoguinho (Cachoeirinha)
Gols: Esporte: Marco Aurélio (02) e Evérton (02) e Botafoguinho: Fernando.
Árbitro: Ademar Neto,
Esporte: Valmir, Branco, Jáder, William e Lúcio; Érick, Tical, Éverton (Dinho) e Elton (Juscilei); Marco Aurélio e De Sá. Técnico: Márcio Qsuco.
Botafoguinho: Rosinei, Ronaldo Alexandre, Sandro, Bebeto e Amilton; Fernando, Paulinho, Mauro e Rafael (Jonatas); Ronaldo Silva e Flávio (Claudinho).

Módulo dois
Subiram para o Módulo um: Nacional de Nova Serrana e Ituiutaba.

Amistoso
O Villa Nova encerrou suas atividades no primeiro semestre vencendo o Betim F. C. por 2x1, em amistoso disputado na manhã deste domingo no Estádio Municipal Castor Cifuentes. Os gols do Leão do Bonfim foram marcados por Edmílson e Heitor, no segundo tempo, enquanto que Adriano fez o gol do Betim, que se prepara para disputar o Campeonato Mineiro da Terceira Divisão, na primeria etapa.
Arbitragem: Igor Júnio Benevenuto, Ricardo Vieira Rodrigues e Adenílson Alves Teixeira,.
Cartãoes Amarelos: Péterson, Hélder (Betim)
Cartão Vermelho – Dan (Betim)
Villa Nova: Vagner (William), Juninho (Daniel Cunha), Bruno Lourenço (Heitor), Carciano (Neylor) e Radar (Lucas); João Paulo (Marcus Pinguim), Gedeon, Everton (Renan Rodrigues) e Raniery (Hamilton); Muller (Edmílson) e Rômulo (Daniel). Técnico: Nélio Aurélio.
Betim: Estevão; Péterson, Tuquinha, Thiago e Adriano (Hélder); Wilson (Júlio), Civorlei (Daniel Garcia), Wagner (Wállison) e Daniel (Valdeci); Marcão (Dan) e Adriel (Boniek). Técnico: Wellington Lins.

Campeonato Carioca
Ao empatar com o Vasco po 0 x 0 no tempo normal e vencer nos penaltis por 3 x 1, o Flamengo sagrou-se campeão carioca invicto, façanha poucas vezes obtida na história do tradicional certame.

Em 1908, o Fluminense sagrou-se Tricampeão Carioca com campanha invicta: 07 vitórias e 02 empates em 09 jogos disputados. (ainda houve uma vitória por WO, sobre o Riachuelo).

Em 1909, novamente o Fluminense fez campanha invicta, conquistando o até hoje inédito Tetracampeonato Carioca. Foram 10 jogos, com 08 vitórias e 02 empates, e incríveis 54 gols marcados.

Em 1911, mais uma vez o Fluminense foi campeão invicto, vencendo todas as 06 partidas disputadas.
Em 1915, o Flamengo conquistou seu segundo título, e foi sem derrotas: 08 vitórias e 04 empates.
Em 1920, novamente o Flamengo foi campeão invicto, com 13 vitórias e 05 empates.

Em 1924, o Vasco foi campeão invicto na liga alternativa, sem a concorrência de Fluminense, Flamengo, Botafogo, Bangu, América e São Cristóvão, os maiores clubes da época.

Na década de 40, o Vasco conquistou três Campeonatos Cariocas de forma invicta, façanha obtida pelo maior time da história do clube, o "Expresso da Vitória". As conquistas sem derrota foram em 1945, 1947 e 1949.

Somente quarenta anos depois, um clube voltaria a ser campeão carioca invicto. O Botafogo quebrou o jejum de 21 anos sem títulos em grande estilo, afinal não perdeu um jogo sequer em sua espetacular campanha de 1989.
Em 1992, o Vasco voltou a conquistar o título sem perder uma partida sequer.
Em 1996, o Flamengo voltou a ser campeão invicto, com 18 vitórias e 04 empates.
Colaborações: Wagner Augusto Álvares de Freitas, Paulo Cézar da Costa Martins Filho e Alexandre Magno Barreto Berwanger.

Nenhum comentário: