terça-feira, 10 de maio de 2011

Literatura

“Entre a guerra e a paz”.
A húngara Katalin Vallo, de 87 anos, lança na noite desta terça-feira, 10/05, no Forum da Cultura da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o livro “Entre a guerra e a paz”. A obra, com lançamento previsto para as 20h30, é o seu segundo livro, e traz memórias que resumem a trajetória da artista, de coração juizforano, que passou pela Segunda Guerra Mundial e veio fugida para o Brasil com o marido e dois filhos aos 25 anos.

O livro, apoiado pela Lei Murilo Mendes, é dividido em 24 pequenos contos que revisitam as lembranças de Katalin, da saída da Alemanha à sua chegada ao Brasil. Mistura entre realidade e ficção, a obra revive momentos e histórias dos lugares por onde passou até sua chegada a Juiz de Fora em 1954, e dos momentos que aqui viveu com a família. Levando em conta a época em que era uma “forasteira”, como ela afirma no livro, a autora narra essa emocionante saga repleta de luta, coragem e vitória.

Membro da Academia Luso-Brasileira de Letras de Portugal e da Academia Manchester Mineira, Katty, como é chamada pelos amigos, participou durante cinco anos do Núcleo da Terceira Idade do Grupo Divulgação.
Fonte: Secretaria de Comunicação da UFJF (http://www.ufjf.br/)

Nenhum comentário: