terça-feira, 31 de maio de 2011

Atlético-MG

Embalado por vitórias nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, fato que não ocorria havia quase 21 anos, o Atlético busca agora o terceiro triunfo no começo da competição, sequência que não alcança desde a edição de 1980. Para isso, o time terá de superar o São Paulo, na quarta-feira da semana que vem, na Arena do Jacaré.

Na última vez que iniciou o Brasileirão com três vitórias, o Atlético contava com um dos grandes times de sua história. Do goleiro João Leite ao centroavante Reinaldo, o Alvinegro tinha ainda craques como o zagueiro Luisinho, o volante Toninho Cerezo e o atacante Éder.

No Brasileiro de 1980, o Atlético estreou vencendo o Fluminense por 3 a 2, no Maracanã. Em seguida, o time comandado por Procópio Cardoso ganhou do Palmeiras (2 a 0, no Mineirão) e do Flamengo do Piauí (2 a 0, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto).

A equipe, que foi finalista e perdeu o título para o Flamengo, ainda emplacou mais dois triunfos no começo do campeonato de 1980: 4 a 1 na Desportiva-ES, no Estádio Engenheiro Araripe, e 2 a 0 no Guarani, no Mineirão.

1980
Fluminense 2 x 3 Atlético
Atlético 2 x 0 Palmeiras
Atlético 2 x 0 Flamengo-PI
Desportiva-ES 1 x 4 Atlético
Atlético 2 x 0 Guarani

2011
Atlético 3 x 0 Atlético-PR
Avai 1 x 3 Atlético
Atlético x São Paulo
Bahia x Atlético
Atlético x Atlético-GO
Fonte: http://www.uai.com.br/

Um comentário:

TOG disse...

Obrigado Carlos Ferreira pela matéria feita sobre o Galo. Verifico agora a tão importante imparcialidade de um comentarista esportivo.Abraços.
Torcedora da Galodumont.