quinta-feira, 28 de abril de 2011

Futebol Mineiro

Segundo historiador do clube, América nunca inverteu placar por três gols

Para avançar à decisão do Campeonato Mineiro'2011, o América precisa alcançar um feito histórico diante do Atlético, no jogo de volta das semifinais do Estadual, neste fim de semana: vencer por três gols de diferença e mudar um prognóstico bastante desfavorável. Segundo o historiador Carlos Paiva, o América nunca conseguiu inverter placares com essa diferença em jogos eliminatórios.

Paiva possui um acervo com registro de várias décadas da história americana e afirmou desconhecer uma virada nessas condições.

O América tem que vencer por três gols de diferença, pois perdeu a primeira partida por 3 a 1 e o Atlético leva vantagem por ter feito melhor campanha na primeira fase. O regulamento do Estadual não prevê disputa de pênaltis.

Em participações na Copa do Brasil, o retrospecto do Coelho ainda é mais complicado. O time não conseguiu inverter nem dois gols de vantagem diante dos adversários e já foi desclassificado por Vitória-BA, Guarani-SP, Volta Redonda-RJ, Baraúnas-RN , São Paulo-SP, Kaburé-TO e Águia de Marabá-PA. Na Copa do Brasil de 1994, a derrota para a equipe semi-profissional do Tocantins foi alvo de muitos protestos dos torcedores. O Coelho perdeu por 2 a 0, fora de casa. No jogo do Independência venceu apenas por 1 a 0 e acabou eliminado.

Por outro lado, a esperança de mudar esse quadro pode ter o auxílio do artilheiro Fábio Júnior. O atacante já marcou três gols no Atlético em uma única partida. Foi na vitória do Cruzeiro,por 3 a 0, na final do Estadual de 1998.

Irênio
O armador Irênio atingirá, no jogo contra o Atlético uma marca histórica com a camisa do América. Ele completará 267 partidas pelo time e entrará para a lista dos dez jogadores que mais atuaram pelo clube.

Nenhum comentário: