quinta-feira, 31 de março de 2011

Futebol Mineiro

Timóteo
O Timóteo Futebol Clube, equipe fundada em 2009 pelo empresário Euclésio Martins, poderá participar do Campeonato Mineiro do Módulo três deste ano.

O clube foi fundado no dia 21 de setembro de 2009 e a mascote da equipe é o leão. O Timóteo nasce da fusão com o Ipiranga, equipe amadora e que disputa o Campeonato Amador de Timóteo.

Utuiutaba
Quase seis anos longe das disputas profissionais, a Assossiação Esportiva Ituiutabana, equipe fundada em 14 de julho de 1933 elegeu o radialista Odeemes Braz dos Santos como o seu novo presidente.

Apesar da rivalidade entre o Ituiutaba e Ituiutabana, Odeemes Braz afirmou que vai conversar com a diretoria do Boa para liberar a Fazendinha para a disputa da Terceirona Mineira. O estádio Coleto de Paula tem liberação para apenas 320 torcedores.

Uberlãndia
Um novo clube surgiu em Uberlândia para a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo três 2011. O CAP, Clube Atlético Portal de Uberlândia. Um dos idealizadores do projeto é o ex-atacante Gilson Batata, de 43 anos.

O novo clube foi fundado com projetos para jogadores que não tiveram chances no Uberlândia Esporte Clube, o mais tradicional clube da cidade. Segundo o diretor do novo clube, o CAP não tem qualquer intenção de criar rivalidade com o Uberlândia, mas sim parcerias. Um exemplo é o Uberlândia emprestar jogadores que não estão sendo aproveitados ao CAP, o que seria bom para o jogador, que ganharia uma experiência.

Recentemente a cidade de Uberlândia teve um clube que durou apenas três anos, a Associação Uberlandense Unitri. A equipe foi criada em 2003, com o nome de Associação Desportiva Unitri. No mesmo ano de fundação, a equipe foi campeã do Campeonato Mineiro do módulo três. .

Em 2006, com a troca de nome da universidade que o mantinha, o clube também trocou o seu nome para Associação Uberlandense Unitri. A última competição que a equipe disputou foi a Taça Minas Gerais 2006, quando a equipe ficou em penúltimo lugar, na frente apenas do Uberlândia.

Nenhum comentário: