quarta-feira, 2 de março de 2011

Justiça decide que o Sport Recife é o único campeão brasileiro de 1987


Juiz da 2ª Vara Federal determinou que a CBF revogue, em até 48 horas, a decisão de dividir o título nacional, conquistado pelo Sport

A Justiça Federal determinou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) revogue, em até 48 horas, a decisão de considerar o Flamengo como um dos campeões do Brasileiro de 1987. Com isso, o Sport deve voltar a ser apontado como o único detentor do título da edição daquele ano do campeonato nacional.

O juiz Francisco Alves, da 2ª Vara Federal de Pernambuco, foi quem deferiu o pedido do Sport, e será o responsável por notificar a CBF para que ela reconheça o Sport como único campeão brasileiro de 1987. Ainda de acordo com Martorelli a CBF poderá recorrer na Justiça e fazer uma contra interpelação, ou seja, Ricardo Teixeira poderá tentar manter sua decisão de dividir o título do Leão com o Flamengo.


No dia 21 de fevereiro, depois de uma reunião fechada com a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, a CBF resolveu declarar o clube carioca como um dos campeões do Brasileiro de 1987. A decisão do presidente da entidade, Ricardo Teixeira, contrariou a determinação do STJ, que em 1994 determinou que o Sport fosse reconhecido como o vencedor do título daquela competição.

Nenhum comentário: