quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Cauby Peixoto de Barros (10/02/1931)

Considerado uma das grandes vozes da era do rádio, Cauby Peixoto completa nesta quinta-feira, 10/02, 80 anos de idade. Dono da voz que tornou clássicas músicas como "Conceição" e "Bastidores", Cauby nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro, e começou a cantar ainda adolescente em boates de São Paulo

CONCEIÇÃO

Conceição
Eu me lembro muito bem
Vivia no morro a sonhar
Com coisas que o morro não tem
Foi então

Que lá em cima apareceu
Alguém que lhe disse a sorrir

Que, descendo à cidade, ela iria subir
Se subiu

Ninguém sabe, ninguém viu
Pois hoje o seu nome mudou
E estranhos caminhos pisou
Só eu sei
Que tentando a subida, desceu
E agora daria um milhão

Para ser outra vez.

BASTIDORES

Chorei, chorei, até ficar com dó de mim
E me tranquei no camarim
Tomei um calmante

Um excitante e um bocado de gim
Amaldiçoei o dia em que te conheci

Com muitos brilhos me vesti
Depois me pintei, me pintei, me pintei, me pintei
Cantei, cantei
Como é cruel cantar assim
E num instante de ilusão,
Te vi pelo salão
A caçoar de mim

Não me troquei,
Voltei correndo ao nosso lar,
Voltei pra me certificar

Que tu nunca mais vais voltar, vais voltar, vais voltar
Cantei, cantei
Nem sei como eu cantava assim
Só sei que todo cabaré
Me aplaudiu de pé quando cheguei ao fim.
Mas não bisei,
Voltei correndo ao nosso lar,
Voltei pra me certificar
Que tu nunca mais vais voltar, vais voltar, vais voltar
Cantei, cantei

Jamais cantei tão lindo assim
E os homens lá pedindo bis
Bebâdos e febris à se rasgar por mim
Chorei, chorei até ficar com dó de mim.

Nenhum comentário: