sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Campeonato Mineiro

por Wagner Augusto*

O atacante Cristiano, de 23 anos, é o novo reforço do Villa Nova para a sequência do Campeonato Mineiro. O atleta chegou nesta sexta-feira, 04/01, a Nova Lima.

Revelado pelas categorias de base do Atlético-MG, Cristiano disputou o último Campeonato Brasileiro da Série B pelo Náutico. O gerente de futebol do Leão, Wellis Vaccari, prepara agora a regularização do jogador, que poderá estrear na terceira rodada, na partida em que o Villa Nova enfrentará o Funorte, em Montes Claros.

Villa Nova x Cruzeiro
O elenco do Villa Nova trabalha em dois períodos nesta sexta-feira. De manhã houve um treino técnico e à noite, às 19h30, o técnico Wilson Gottardo comanda um coletivo no Estádio Municipal Castor Cifuentes.

Os zagueiros Heitor e Bruno Lourenço cumpriram suspensão automática no jogo de estréia no Campeonato Mineiro contra o Tupi (eles foram expulsos na última partida do Villa Nova no ano passado, contra o Uberaba, pela Taça Minas Gerais) e estão à disposição do treinador.

No sábado, haverá uma leve atividade e após o almoço os jogadores vão para a concentração no Hotel Piemonte, localizado na Região das Seis Pistas. Domingo, às 19h30, o Leão do Bonfim enfrenta o Cruzeiro, no Estádio Municipal Castor Cifuentes.

Estatística:
Jogos: 233
Vitórias do Villa Nova: 45
Vitórias do Cruzeiro: 117
Empates: 71
Gols marcados pelo Villa: 288
Gols marcados pelo Cruzeiro: 443
Primeiro jogo: 18/9/1921 pela Taça Nova Lima
Villa Nova 1x1 Palestra Itália
Último jogo: 06/02/2010 pelo Campeonato Mineiro
Cruzeiro 4x2 Villa Nova
(FONTE: ALMANAQUE DO LEÃO DO BONFIM)
*Wagner Augusto é Assessor de Imprensa do Villa Nova

Um comentário:

PABLO CALOR disse...

Caro Carlos,

Sabe informar como anda a situação do Tombense? Disputa a 1º divisão? Já estive jogando em Tombus.