quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Aniversariantes

Luiz de França (Rádio Manchete-RJ)
Luiz Gonzaga França Carneiro (Luiz de França), nasceu em Barbacena-MG, em 03 de fevereiro de 1946.

Começou sua carreira em sua cidade natal aos 15 anos de idade, transmitindo bailes de carnaval e comandando programas de entretenimento na Rádio Correio da Serra e também na Rádio Barbacena, ao lado do companheiro e técnico de som Francisco Bizarria.

Aos 18 anos, participou e venceu o concurso do programa A Grande Chance, de Flávio Cavalcanti, na TV Tupi, e como prêmio tornou-se locutor da TV Tupi e da Rádio Tupi do Rio de Janeiro. Apresentou programas como Portugal sem Passaporte e Repórter Esso, em substituição a Heron Domingues.

Foi dono da Rádio Difusora de Petrópolis com o falecimento de seu tio.

Trabalhou por 28 anos no Sistema Globo de Rádio, começando como locutor noticiarista e, posteriormente, comandou férias de colegas até assumir seu primeiro programa, o Show da Noite, tradicional na programação global no ano de 1983

Em 1985 teve uma rápida passagem pela Rádio Globo São Paulo, onde substituiu Ely Corrêa. No mesmo ano, França passou a comandar as tardes da Globo, substituindo Waldir Vieira (que era titular da faixa vespertina e faleceu naquele ano)onde permaneceu liderando a audiência até 1998.

No ano de 1999 França passou a integrar a Rádio Tupi do Rio, onde permaneceu até meados de 2007, até à sua ida para Rádio Manchete AM 760, sua atual emissora. E desde 2008, ele comanda seu programa na Manchete diretamente de sua cidade natal, Barbacena, através de uma linha digital. O SHOW DO LUIZ DE FRANÇA vai ao ar de segunda à sexta de 15h00 ás 17h00.

Paulo Lopes (Rádio Capital-SP)
Paulo Lopes nasceu em Urucãnia-MG, na época, distrito de Ponte Nova, na zona da mata mineira, no dia dia 03 de fevereiro.

De família humilde, aos 12 anos virou seminarista (a única opção que encontrou).

No seminário, dominava as apresentações. Era locutor e líder dos grupos de trabalho. Com isso, seu pai começou a perceber o talento do garoto. Ficou no seminário até os 14 anos, na cidade histórica de Mariana (MG), quando acabou descobrindo sua verdadeira vocação.

No Rádio, seu primeiro trabalho aconteceu aos 16 anos, na Rádio Sociedade AM 1010, em Juiz de Fora (MG). Ele passou num teste e se tornou repórter policial. Em 1969, foi para a Rádio Globo, em Belo Horizonte (MG), onde ficou em primeiro lugar com o programa "A Cidade contra o Crime".

Em seguida, se mudou para o Rio de Janeiro, onde trabalhou por 15 anos na Rádio Tupi. Lá, começou a fazer um programa destinado mais ao público feminino, e acabou se tornando o "Amigão das Mulheres". Ainda no RJ, trabalhou na Rádio Bandeirantes (AM 1.360 kHz).

Após sair da Tupi (RJ), se mudou para São Paulo onde foi trabalhar na Rádio Globo. Nesta época, alcançou o seu auge, chegando a ter cerca de 600 mil ouvintes por minuto.

Também fez programa na TV. Sua estréia aconteceu no início da década de 1990, quando apresentou por mais de um ano, um programa de variedades no SBT. Em 2000, também comandou um programa de debates na TV Bandeirantes.

Em 2001, teve uma tumultuada saída da Rádio Globo. Segundo ele, por não aceitar interferências em seu programa. Ficou dois meses fora do ar até fechar contrato com a Rádio Capital AM (1.040 kHz - São Paulo/SP), onde está atualmente, alcançando excelentes índices de audiência.

Nenhum comentário: