quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Futebol Carioca

Puxado pela dupla Fla-Flu, Carioca se fortalece e 'ofusca' outros estaduais

Um Campeonato Carioca que pode ser o melhor dos últimos tempos. Essa é a expectativa quando a bola rolar, a partir desta quarta-feira, para a primeira rodada da Taça Guanabara, primeiro turno da competição. A badalação toda, que acabou “ofuscando” os outros estaduais, tem dois “culpados”: Flamengo e Fluminense. Ambos contrataram jogadores de nome do cenário nacional e, principalmente, internacional.

Pelo lado do Flamengo, nem é preciso dizer. Além de Darío Bottinelli, Vander e Wanderley, o clube não poupou esforços para contratar Felipe, Thiago Neves e, principalmente, o astro Ronaldinho Gaúcho.

Time:  Felipe; Leonardo Moura, Welinton, David e Egídio; Maldonado, Willians, Darío Bottinelli, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho; Deivid

O Tricolor das Laranjeiras, além de seguir com a base do time campeão brasileiro do ano passado, ainda trouxe Diego Cavalieri, Edinho, Souza e Araújo.

Time: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diguinho, Edinho, Deco (Souza) e Darío Conca; Fred e Emerson (Araújo)

Apesar da dupla Fla-Flu ser a mais comentada no momento, Vasco e Botafogo também não podem ser esquecidos.

Atual campeão, o Alvinegro permaneceu com a sua base, trouxe alguns jogadores e vai ser muito forte na luta pelo bicampeonato.  Lucas (lateral-direito), João Filipe (zagueiro), Márcio Azevedo (lateral-esquerdo), Arévalo Ríos (volante), Rodrigo Mancha (volante), Everton (meia) e Fabrício (meia)

Time: Jefferson; João Filipe, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Lucas, Arévalo Ríos, Marcelo Mattos (Somália), Everton e Márcio Azevedo; Herrera e Loco Abreu

No Vasco, que entre os grandes amarga o maior jejum de títulos no Carioca (não vence desde 2003), entra na competição deste ano como a quarta força. O clube de reforçou com jogadores de menor expressão e aposta na base de 2010 e nas experiências de Fernando Prass, Felipe, Carlos Alberto e Eder Luis para “surpreender” os rivais.
Chegaram:  Anderson Martins (zagueiro), Eduardo Costa (volante), Misael (atacante) e Marcel (atacante)

Time-base: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Eduardo Costa, Rômulo, Felipe e Carlos Alberto; Eder Luis e Marcel
Fonte: Portal Uol

Nenhum comentário: