terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Literatura

Professor lança livro sobre a arte de comandar dos treinadores de futebol
Fábio Cunha lançou seu segundo livro "Técnico de futebol - A arte de comandar"
Graduado em Esporte, o professor Fabio Cunha é também Mestre em Ciências do Movimento, pós-graduado em treinamento no futebol, conferencista, escritor, preparador físico e treinador de futebol. Ele está lançado seu segundo livro "Técnico de futebol - A arte de comandar". Antes, Fábio escreveu "Torcidas no Futebol: Espetáculo ou Vandalismo?".
Como o futebol é o maior esporte do mundo, com milhões de apaixonados, é natural que esses milhões se julguem capacitados para entender do esporte. Uma coisa é entender o jogo, a sua dinâmica, outra coisa é entender como funciona essa dinâmica e como fazê-la ser eficiente.
O cotidiano dos profissionais do futebol não é fácil como muitos imaginam. A função de técnico de futebol é uma das mais complexas, pois ele precisa possuir uma gama muito grande de conhecimentos, conhecimentos esses técnicos, táticos, físicos, fisiológicos, médicos, psicológicos, nutricionais, pedagógicos, sociais, comportamentais, políticos, econômicos entre outros.
No futebol moderno, o técnico assumiu um papel de destaque. O futebol é um esporte que exige diferentes profissionais nas mais variadas áreas atuando em prol de um resultado único, que é a vitória. Essa reunião de valores e especialidades necessita ser chefiada por uma pessoa, precisa de um líder eficaz e carismático, ou seja, necessita de um comandante que tenha capacitação e que saiba extrair o melhor desempenho de sua equipe de trabalho e atletas.
Fonte: www.fcunha.com.br

Nenhum comentário: