terça-feira, 26 de outubro de 2010

Viaduto

Tradicional "Pão com linguiça" fecha as portas na BR-040 e deixa 43 sem emprego
Famosa lanchonete às margens do Viaduto das Almas chegou a vender de 8 a 10 toneladas da carne por mês

Tradicional ponto comercial da BR-040, a famosa lanchonete Belvedere, mais conhecida como Pão com Linguiça, na cabeceira do macabro Viaduto das Almas, suspenderá suas atividades, por tempo indeterminado, às 17h desta . Foram mais de 50 anos oferecendo à clientela o carro-chefe do estabelecimento, um dos mais famosos do país. O motivo não está ligado a nenhuma disputa familiar. Tampouco a alguma crise financeira. Até porque o estabelecimento, que conta com 43 empregados e funciona 24 horas por dia, sempre teve lucro exorbitante: vendia, em média, de 8 a 10 toneladas de linguiça por mês.

A lanchonete fechará as portas, por tempo indeterminado, por causa da mudança do traçado de quase quatro quilômetros da perigosa BR-040, que liga Belo Horizonte ao Rio de Janeiro, e cuja mudança ocorre em razão de o governo federal inaugurar, nesta tarde, a ponte que substituirá o temeroso Viaduto das Almas. O comerciante Farley Sander Santana, de 34 anos, filho do proprietário da lanchonete, Inácio Santana, de 63, tenta tranquilizar a fiel clientela, dizendo que a família está empenhada em reabrir o Pão com Linguiça às margens do novo traçado da rodovia.

História
A Belvedere faz parte da história do Brasil desde 1º de fevereiro de 1957, quando o então presidente Juscelino Kubitschek (1902/1976), no estacionamento da lanchonete, inaugurou a BR-3 – a rodovia seria rebatizada de BR-040 na década de 1960, devido ao Plano Nacional de Viação. Além de JK, o então governador de Minas Gerais, Bias Fortes, também estava presente à cerimônia, que atraiu a imprensa de todo o país, pois a estrada era a primeira a ser pavimentada no estado.
Fonte: http://www.uai.com.br/

Nenhum comentário: