segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Literatura

Foi editado em Belo Horizonte o livro “Romeu Guimarães de Albuquerque e Queluz de Minas” de autoria de Fúlvio de Almeida Guimarães (94 anos).

Nele, além de encontrarmos a biografia de seu pai, Romeu Guimarães de Albuquerque, podemos apreciar a história da antiga cidade de Queluz de Minas e das primeiras famílias da região como: Baeta Neves, Tavares de Melo, Rodrigues Pereira, Guimarães, Albuquerque, Cyrino e outras.

Fúlvio registra as suas memórias e organiza um quadro sobre suas pesquisas realizadas no Arquivo Público e na Hemeroteca de Belo Horizonte e conta sobre o início da formação da cidade e da região que hoje está subdividida em 22 cidades mineiras. Através da história das famílias podemos perceber a ligação da antiga região de Queluz com a Estrada Real e as famílias da região do Vale do Paraíba fluminense.

São 364 páginas de um vasto material para agradar aqueles que gostam de história, memória e genealogia.

A edição, do próprio autor, foi limitada em poucos volumes e, para adquiri-la, é só acessar o site http://www.queluzdeminas.com.br/ e enviar um email para queluzdeminas@queluzdeminas.com.br.

Coaborações:
Eneida Carvalho (filha de Fúlvio de Almeida Guimarães) e Angeline Coimbra

Nenhum comentário: