segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Hélcio do Carmo

Natural de Cristiano Otoni, nascido no dia 01 de junho de 1938.
Filho de Orlando do Carmo e Margarida Marques do Carmo.

Associado da AMCE Associação Mineira de Cronistas Esportivos e afiliado a ABRACE Associação Brasileira de Cronistas Esportivos.

Iniciou carreira na Rádio Correio da Serra AM na década de 80, levado pelo narrador Silva Júnior. A emissora, à época, se localizava no edifício do antigo Automóvel Clube, no centro da cidade.

Lá, atuou na área esportiva acumulando as funções de editor, produtor de programas esportivos, locutor entrevistador e repórter.

A estréia trabalhando como repórter de campo foi numa cobertura de uma partida valendo pelas finais do Campeonato Mineiro entre o Atlético x Cruzeiro. O Atlético, treinado por Têle Santana sagrou-se campeão com um gol do jogador Saulo.

Em 1997 passeou a conciliar a Correio da Serra, com a Rádio Itatiaia de Ouro Preto na consolidação de uma grande parceria direcionada às jornadas esportivas através do sistema de transmissões ITASAT.

Colaborou em outras emissoras de Minas, como a Rádio Educadora de Coronel Fabriciano, Rádio Divinópolis, Itabira e Acaiaca (Itabira) e Rádio Caratinga (Caratinga).

Além das atividades no rádio, idealizei e dirigi, antes da minha ida para a Correio, as edições do Esporte em Revista lançada na primeira quinzena de abril de 1967, com revisão do amigo Célio Copatti Mazoni e trabalho fotográfico do Foto Canário.

Na Correio da Serra além do Bola Dividida, sucesso de audiência nos anos 90, idealizou apresentou o programas Terceiro Tempo e Arquibancada Show, levados ao ar pela antiga Rádio Show, hoje, 93,3 FM.
Fonte: wwww.varandasbarbacena.blogspot.com

Nenhum comentário: