quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Futebol nacional

Mineiros são a pedra no sapato do Macaé

Em sete partidas contra os mineiros o Macaé Esporte tem apenas uma vitória
- O torcedor macaense tem mais um motivo para lotar o Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, neste sábado 04/09, às 15h, contra o Ituiutaba. Isto porque as equipes de Minas Gerais têm sido a pedra no sapato do Macaé Esporte em competições organizadas pela CBF. Desde que entrou no cenário nacional, em 2003, o Alvianil Praiano só tem aproveitamento desfavorável contra os rivais do estado vizinho.

Em sete partidas contra os mineiros - somando-se os confrontos válidos pelas Séries C e D do Campeonato Brasileiro -, o Macaé Esporte tem apenas uma vitória, contra três empates e três derrotas. O aproveitamento é de somente 28,6% dos pontos disputados. No cômputo geral, o Alvianil marcou sete gols (média de um por partida) e sofreu nove (1,2 por jogo).

Dos sete confrontos contra as equipes de Minas Gerais, seis foram realizados contra o Tupi, de Juiz de Fora. Já o outro duelo foi contra o próprio Ituiutaba, responsável pela única derrota do Macaé Esporte no Campeonato Brasileiro da Série C deste ano. No primeiro turno, a equipe do Triângulo Mineiro venceu por 1 a 0, no Estádio da Fazendinha.

Competição Nacional
Em 2003, ano da estreia do Macaé em competições nacionais, o Alvianil fez dois jogos contra o Tupi, pela segunda fase da Série C. No primeiro duelo, realizado no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, empate em 1 a 1. Já na partida de volta, no Mário Helênio, os mineiros venceram por 2 a 1 e seguiram na competição.

Seis anos depois, só que na então recém-criada Série D do Brasileiro, os dois clubes voltaram a se enfrentar. Na terceira fase, foram registrados dois empates: 1 a 1 em Juiz de Fora e 0 a 0 no Godofredo Cruz, em Campos. O Macaé avançou por ter feito gol na casa do adversário e o Tupi foi beneficiado pelo regulamento, que previa a classificação dos seis melhores perdedores.

Por coincidência, as duas equipes voltaram a se enfrentar nas quartas-de-finais, no confronto que valia o acesso à Série C deste ano. No jogo de ida, na Zona da Mata, o Tupi venceu por 3 a 2, de virada. Mas, na partida de volta, o Macaé venceu por 2 a 1 (a única sobre os mineiros em Campeonatos Brasileiros), no Godofredo Cruz, e conseguiu o acesso.

CONFRONTOS CONTRA OS MINEIROS:
12/10/2003 - Macaé 1 x 1 Tupi (Cláudio Moacyr) - Série C
15/10/2003 - Tupi 2 x 1 Macaé (Mário Helênio) - Série C
29/08/2009 - Tupi 1 x 1 Macaé (Mário Helênio) - Série D
13/09/2009 - Macaé 0 x 0 Tupi (Godofredo Cruz) - Série D
20/09/2009 - Tupi 3 x 2 Macaé (Mário Helênio) - Série D
27/09/2009 - Macaé 2 x 1 Tupi (Godofredo Cruz) - Série D
15/08/2010 - Ituiutaba 1 x 0 Macaé (Cláudio Moacyr) - Série C
Fonte: http://www.futebolinterior.com.br/

Nenhum comentário: