sexta-feira, 24 de setembro de 2010

FLUMINENSE-RJ 5 X 1 ATLÉTICO-MG

Fluminense-RJ: Rafael; Mariano (Thiaguinho, 32'/2ºT), Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Fernando Bob (Valencia, 16'/2ºT), Diogo, Deco e Conca (Marquinho, 36'/2ºT); Rodriguinho e Washington. Técnico: Muricy Ramalho.
Atético-MG: Fábio Costa; Rafael Cruz, Réver, Campos e Leandro; Alê, Zé Luis (Werley, 38'/2ºT), Serginho (Neto Berola, 11'/2ºT) e Daniel Carvalho; Diego Tardelli e Obina (Diego Souza, intervalo). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Local : Estádio do Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 23/09/2010 - 21h (de Brasília)
Renda/Público: R$106.895,00 / 6.197 ( 4.260 pagantes )
Árbitro: Paulo Gody Bezerra (SC), Auxiliares: Roberto Braatz (FIFA/PR) e Marco Antônio Martins (SC)
Cartão amarelo: Mariano, Fernado Bob e Deco (FLU; Alê, Rafael Cruz e Serginho (ATM)
Cartão vermelho: Alê, 17' do 2º e Diego Souza, 40' do 2º (ATM)
Gols: Leandro Euzébio, 11'/1ºT (1-0); Daniel Carvalho, 19'/1ºT (1-1); Carlinhos 35'/1ºT (3-1); Gum, 19'/2ºT); Carlinhos, 30'/2°T (4-1); Marquinho, 46'/2ºT)

Obs.:
01 - O lateral direito Mariano foi convocado para a Seleção Brasileira nesta data e o técnico Wanderlei Luxemburgo, demitido pelo Atlético-MG.

02 - Washington, com 82 gols, tornou-se o maior artilheiro do Campeonto Brasileiro na era dos pontos corridos.

03 - Vanderlei Luxemburgo foi demitido pelo presidente Alexandre Kalil.

Atlético-MG
Vanderlei Luxemburgo, que chegou ao Atlético no início do ano prometendo títulos de expressão e levar o time à Copa Libertadores, saiu nove meses depois com apenas uma conquista estadual e o modesto aproveitamento de 49% em 53 jogos à frente da equipe.

Os números, na verdade, refletem um regular primeiro semestre e um desastroso segundo. No Campeonato Brasileiro, o treinador deixou o time na 18ª colocação, na zona de rebaixamento. O clube passou 16 das 24 rodadas no Z-4, é a equipe que mais perdeu e também a de pior defesa.

No primeiro semestre, o Atlético foi campeão mineiro e caiu na Copa do Brasil somente nas quartas de final, para o Santos, que foi o campeão. Embora tenha conquistado bons números antes do Brasileirão, eles foram angariados às custas de vitórias sobre times da Série B para baixo.

Na Copa do Brasil, o Atlético passou pelo Juventus do Acre (disputou a Série D em 2009), Chapecoense (Série C), Sport (Série B) e parou no Santos. No Campeonato Mineiro, o time de Luxemburgo eliminou o América (Série B) nas quartas de final, o Democrata (sequer disputa a Série D) nas semifinais e foi campeão batendo o Ipatinga (Série B). Quando enfrentou o Cruzeiro na fase de classificação, perdeu por 3 a 1.

Números de Luxemburgo no Atlético:
53 jogos
22 vitórias
12 empates
19 derrotas
49% de aproveitamento
91 gols marcados
73 gols sofridos

No Campeonato Brasileiro:
24 jogos
6 vitórias
03 empates
15 derrotas
29% de aproveitamento
29 gols marcados
45 gols sofridos

Estádio Engenhão

Com a derrota por 5 a 1 para o Fluminense o Atlético segue sem vencer no Engenhão. Foram seis confrontos, sendo cinco contra o Botafogo e um contra o Fluminense. O Atlético sofreu seis derrotas.

O primeiro jogo atleticano no Engenhão foi no dia 14 de maio de 2008, quando o Botafogo venceu por 2 a 0, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Nesse mesmo ano, as equipes se enfrentaram ainda mais duas vezes. Pelo Brasileirão, os cariocas golearam por 4 a 0. Já pela Copa Sul-Americana, o Botafogo venceu por 3 a 1.

O quarto encontro entre os clubes no Engenhão foi na temporada passada. O Galo foi derrotado novamente por 3 a 1, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. No Nacional deste ano, a equipe carioca venceu por 3 a 0.

A sexta partida do Atlético no Engenhão foi justamente nesta quinta-feira, contra o Fluminense. O tricolor carioca está mandando os jogos neste estádio, pois o Maracanã está em obras visando a Copa do Mundo de 2014.
Fonte: www.uai.com.br

Nenhum comentário: