terça-feira, 24 de agosto de 2010

Hélio Fazolato dos Reis Rodrigues

Morre em Juiz de Fora, aos 80 anos, o empresário Hélio Fazolato

Depois de um mês internado na UTI do Hospital Albert Sabin, em Juiz de Fora, o empresário e diretor da Rádio Cultura de Além Paraíba, Hélio Fazolato, morreu na madrugada do último domingo, 22 de agosto de 2010. De acordo co a assessoria do hospital, o  empresário estava em tratamento de complicações circulatórias causadas por diabetes. A situação se agravou com o aparecimento de uma pneumonia. A causa da morte do empresário foi insuficiência respiratória. O velório de Hélio Fazolato aconteceu na Câmara Municipal de Além Paraíba e o sepultamento no cemitério do Santíssimo, às 09 horas do dia 23 de agosto. 

Hélio Fazolato dos Reis Rodrigues nasceu em Angustura, distrito de Além Paraíba, em 13 de janeiro de 1930. Filho de Levy dos Reis Rodrigues e Maria Fazolato e nos últimos cinqüenta anos foi um dos mais importantes homens de comunicação da região da Zona da Mata Mineira. Hélio era casado com Rosa Figueiras Fazolato com quem teve quatro filhos. 
Dezenas de pessoas estiveram presentes no velório do empresário.

Rádio Cultura de Além Paraíba AM 1460 KHZ.
A Rádio Cultura foi inaugurada às 19 horas do dia 13 de Março de 1949.
No ano de 1977 , a emissora foi adquirida pelos empresários Helio Fazolato e Raul David Machado.
A partir do ano de 1987 o empresário Helio Fazolato adquiriu a parte de Raul David Machado , passando as cotas para sua esposa Rosa Maria Figueira Fazolato e seu filho Luciano Figueira Fazolato.
Além da Rádio Cultura, Hélio Fazolato foi proprietário da Rádio Juventude FM, emissora vendida recentemente para um empresário de Nova Friburgo.

Nenhum comentário: