segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Eleições 2010

Sérgio Reis desiste de candidatura para eleições 2010

O cantor sertanejo Sérgio Reis, que havia se filiado ao Partido da República (PR) de Minas Gerais, para concorrer a uma vaga de deputado nas eleições de 2010, desistiu de sua candidatura.

Essa seria a primeira eleição do cantor, que já foi filiado ao PRTB, mas nunca disputou uma eleição. Sérgio é natural de São Paulo, mas declarou que havia se lançado candidato por Minas Gerais por considerar este como seu estado.

Em entrevista ao Correio/Estado de Minas, na última sexta-feira (30), Sérgio Reis justificou a desistência de sua candidatura apenas por “motivos internos do partido (o PR)”.
Fonte: UOL

Currículo:
Sérgio Basini, mais conhecido como Sérgio Reis (São Paulo, 23 de junho de 1940[1]), é um cantor sertanejo.

Paulistano nascido no tradicional bairro de Santana, gravou seu primeiro disco de música sertaneja com a música "Menino da gaita" em 1972. Seguiu-se o sucesso de "Menino da Porteira", "Adeus Mariana", "Disco Voador", "Panela Velha", "Filho Adotivo", "Pinga ni Mim" e várias outras canções. Seu disco "O Melhor de Sérgio Reis", lançado em 1981, vendeu mais de 1 milhão de cópias.

Cantores trocam palcos por palanques
A proibição da contratação de shows em atividades políticas não foi suficiente para afastar os artistas da campanha eleitoral. Vários deles participam das eleições deste anopedindo votos. Mas para eles próprios. Em 2006, foram eleitos para a Câmara dos Deputados dois nomes do meio artístico, ambos por São Paulo: o estilista Clodovil Hernandez (morto em 2009) e o cantor de forró Frank Aguiar

Frank Aguiar (PTB), depois de ser eleito vice-prefeito de São Bernardo do Campo, decidiu tentar novamente uma vaga de deputado federal por São Paulo, onde tem concorrentes ao mesmo cargo os cantores Tiririca (PR), Agnaldo Timóteo (PT), que já é vereador na capital paulista, e Kiko, do Grupo KLB, candidato pelo DEM. Ele faz dobradinha com o irmão Leandro, da mesma banda, que concorre a deputado estadual. Ainda em São Paulo, o cantor Netinho de Paula (PCdoB) disputa uma vaga para o Senado. Outro artista conhecido que resolveu entrar na política é Reginaldo Rossi, o "rei do brega", que concorre a uma cadeira na Assembléia Legislativa de Pernambuco.

Na relação dos candidatos a deputado federal em Minas, divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), aparecem dois cantores: Mangabinha (PMN), que integrou o grupo sertanejo Trio Parada Dura; e Edimilson Batista (PTdoB).
Fonte: UAI

Nenhum comentário: