segunda-feira, 19 de julho de 2010

A dança dos técnicos

A Diretoria do Tupi decidiu, no início da tarde desta segunda-feira, 19/07, dispensar o treinador Jordan de Freitas, à frente da equipe desde o dia 10 de junho. O grupo se reapresenta nesta terça-feira, 20/07, às 9h30, no Estádio Salles Oliveira em Santa Terezinha sob o comando do auxiliar técnico Felipe Suriane e do preparador físico Luis Augusto. A expectativa da Diretoria é anunciar quem será o novo técnico Carijó nesta terça-feira, 20/07, e alguns nomes já estão sendo analisados.

Segundo o presidente do Tupi, Áureo Fortuna, as modificações propostas para o time não surtiram efeito – tanto nos jogos treinos como na estreia. “Não encaixou, por isso optamos por fazer a troca”, comenta.
Fnte: Tupi News

Nomes:
Os mais cotados são de Ademir Fonseca, campeão do Módulo 2 em 2001 com o Tupi e com passagens por Caldense, Cabofriense, etrc, e Flávio Lopes que já dirigiu o América-MG, América-RN, Atlético-PR, Villa Nova-MG, Ipatinga e outras equipes de menor expresssão.

Saída
O Tupi anunciou a saída do goleiro Gonçalves que se transferiu para o Sport e vai disputar o Módulo três do campeonato mineiro.

CONSIDERAÇÕES:
A diretoria do Tupi acaba de passar recibo de que cometeu um equívoco ao contratar Jordan de Freitas. Foi uma contratação sem critérios ou referências. Trouxe um ilustre desconhecido. Um discuido imperdoável. O tempo passa e o Tupi contnua o mesmo. É um amadorismo inigualável. Pobre torcida que ainda acredita.
O quase centenário Tupi tem primado, nos últimos 20 anos, por manter o técnico por um período maior no cargo. Exceção ao ano de 2000, quando demitiu o recém-contratado Nei da Mata (espero que esse nunca mais apareça por aqui), após apenas uma partida, uma derrota para o Nacional em Uberaba.
Os nomes cogitados me animam, Flávio Lopes (que ainda não trabalhou aqui) e Ademir Fonseca.
Jordan de Freitas foi o segundo treinador a ser demitido na Série D. O primeiro foi Armando Desessards do Guarany de Sobral, substituído por Oliveira Lopes, o Canindé, após empate em casa por 0 x 0 com o Sampaio Correa.
E o Santa Cruz, que perdeu a estreia para o CSA, foi o terceiro, ao trocar Dado Cavalcanti por Givanildo Oliveira. Esta será a quarta passagem de Givanildo Oliveira no comando do Santa Cruz. Ele esteve no clube em 1989, 2005 e 2007.

2 comentários:

Stanis disse...

Olá, Carlos, tudo bem?

Tenho comigo uma corrida de Fórmula 1...GP de Mônaco de 1978 e gostaria de saber se a voz da narração é de Carlos Valladares. Você tem contato com ele?

Obrigado!

Anônimo disse...

De nada adianta o time ser profissional se a diretoria é amadora.

O Tupi teve tempo de sobra para procurar um treinador a altura do elenco. De nada adiantou fazer amistoso com Atlético, Cruzeiro e América do Rio se nada do foi treinado nestes jogos serão aproveitado.
O fato mais lamentável neste episódio(demissão do técnico) é que a diretoria do galo ao invés de aceitar que errou é afirmar que o grupo não assimilou a mudança de esquema, saindo do 3-5-2 para o 4-4-2 implantado por Jordan de Freitas.

Que o novo técnico tenha competência para "trocar o pneu com o carro em movimento", boa sorte ao Ademir e bom sofrimentos à torcida carijó.