domingo, 13 de junho de 2010

Santo Antonio de Pádua, ou de Lisboa

Santo António, de seu nome Fernando de Bulhões, filho de Martim de Bulhões e Maria Teresa Taveira Azevedo, nasceu em Lisboa entre 1191/1195, (aceita-se oficialmente a data de 15 de Agosto de 1195), morreu em Pádua, na Itália em 13 de Junho de 1231).

História
A história de Juiz de Fora-MG está ligada, à devoção a Santo Antônio. Por volta do, ano de 1830 foi erguida a primeira, capela na região onde hoje fica o Bairro, Santo Antônio, onde foi colocada uma, imagem do santo. Quando a região foi, elevada à condição de vila, no final do, século XIX, foi batizada com o nome de, Vila de Santo Antônio do Paraibuna. Em, 1924, a Igreja Católica em Juiz de Fora, foi elevada à condição de diocese e, Santo Antônio tornou-se padroeiro da, diocese. Aquela primeira imagem que, foi colocada na capela do bairro Santo, Antônio, hoje encontra-se na Catedral, Metropolitana.

Santo Antonio de Pádua e Miracema, no Noroeste Fluminense, Barbalha, no Ceará, Campo Grande e Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, são allgumas das muitas cidades brasileiras cujo padroeiro é Santo Antonio.

Nenhum comentário: