domingo, 6 de junho de 2010

Paysandu S.C.

Após mais de sete meses e 110 partidas, o campeão do Campeonato Paraense - o mais longo do Brasil - foi conhecido neste domingo, 06/06. O Paysandu inverteu a vantagem contra o Águia, e jogando no Estádio do Mangueirão, venceu por 3 a 1. Na partida de ida, o Águia havia vencido por 1 a 0, e jogava pelo empate. para não ver cair um tabu que já dura mais de um século.

O Águia bem que tentou, mas não conseguiu acabar com uma hegemonia que já dura 102 anos. Nunca em toda história do Parazão, um clube fora de Belém levantou a taça de capeão estadual.

Os maiores campeões do Estado são Paysandu com 44 conquistas e o Remo com 42. Os outros campeões são Tunsa Luso (10 vezes) e o extinto União Sportiva (dois).

Paysandu 3 x 1 Águia
Local: Estádio Mangueirão, em Belém-PA
Público: 26.620 expectadores
Renda: R$ 385.880,00
Árbitro: Evando Rogério Roman-PR
Cartões amarelos: Sandro, Edinaldo e Fabricio (Paysandu); Analdo, Edcleber, Marcondes, Cleuber e Daniel (Águia)
Cartões vermelhos: Thiago Potiguar (Paysandu); Ari (Águia)
Gols: Marquinhos aos 27'/1T, Leandro Camilo aos 15'/2T e Zé Augusto aos 25/2T (Paysandu); Ari ais 45'/1T (Águia)

Paysandu
Alexandre Fávaro; Cláudio Allax, Paulão, Leandro Camilo e Edinaldo; Tácio, Sandro (Alexandre Carioca), Marquinhos (Fabrício) e Thiago Potiguar; Moisés e Bruno Rangel (Zé Augusto). Técnico: Charles Guerreiro.
Águia
Alan; Charles, Ari e Bernardo (Edcleber); Victor Ferraz, Analdo, Daniel, Diego Biro (Thiago Marabá) e Marcondes; Wando (Cleuber) e Samuel Lopes. Técnico: João Galvão
Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário: