sexta-feira, 14 de maio de 2010

Variedades

Acerj nega registro para Edmundo, comentarista da Band

O ex-jogador de futebol Edmundo, que atualmente é comentarista esportivo da Band, teve seu pedido de registro negado pela Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro (Acerj).

"A gente está apenas cumprindo o estatuto. O Edmundo não possui registro profissional, por isso não foi aceito como sócio da Acerj. Assim como o Caio Ribeiro, o Walter Casagrande (ambos da TV Globo) e o Valdir Espinoza (Rádio Manchete) também não são sócios", explica o presidente da associação, Eraldo Leite.

Conforme o artigo terceiro do estatuto da Acerj, para associar-se é necessário "ser jornalista ou radialista esportivo, registrado no Ministério do Trabalho ou outro órgão governamental que venha a substituí-lo."

Eraldo Leite, que trabalha na Rádio Globo, informou que pelo fato de o Edmundo não possuir registro na Acerj, a "Band tem que solicitar a cada jogo a permissão" para que o ex-atacante possa comentar os jogos na tribuna da emissora nos estádios.
Fonte: Comunique-se

Rádio Capital investe em Belo Horizonte

O empresário Nelson Morizono, proprietário das Rádios Capital em São Paulo e Belo Horizonte, autorizou o diretor-geral, Francisco Paes de Barros, a investir na emissora mineira com a compra de um novo e transmissor para difundir, programas de comunicadores populares, de jornalismo e de esportes.

Em São Paulo, a Rádio Capital tem 32 anos de existência, opera no importante canal 1040 que já foi da Rádio Tupi, é consolidada no segundo lugar na audiência e vez por outra, enfrenta rumores de que vai ser vendida para igrejas evangélicas.

O senhor Nelson Morizono, dono do laboratório dorsay, é o mesmo que vendeu as rádios capital do Rio, Juiz de Fora, Brasília e Acre para "evangélicos". Dada essa afinidade dele com esses "evangélicos" a emissora de São Paulo, mesmo sendo segundo lugar num mercado competitivo, como o de São Paulo, quando os boatos surgem, expões seus funcionários, ouvintes e patrocinadores a esse constrangimentos.

A rádio Capital de Belo Horizonte, hoje, tem índices de audiência insignificantes, devido ao tempo em que ficou arrendada por "evangélicos".
Colaboração, em parte, de Sérgio Monte Alegre

Nenhum comentário: