sábado, 15 de maio de 2010

Literatura

Livro do escritor Victor Kingma em versão virtual.
O livro "A Oficina do Tião Sapateiro", do escritor Victor Kingma já pode ser lido em versão virtual, no endereço: www.livro-virtual.org

Disponibilizar livros em versões virtuais é uma tendência para o futuro, onde a leitura pode ser feita de diferentes meios, através da Internet.

Resumo do livro:
Narra os acontecimentos e costumes de uma época, tendo como cenário uma pequena oficina de consertos de calçados, ponto de encontro da rapaziada do bairro onde o autor morava em Juiz de Fora, nos anos 60 e 70. A sabedoria do velho sapateiro e o convívio com personagens marcantes que freqüentavam a oficina, o inspiraram a escrever o livro.

Outras obras do autor:
O Esteio de Braúna
Contar histórias é uma arte, e o mineiro, em especial, sabe como ninguém contar as histórias e causos de sua terra e dos personagens tão interessantes que formam as suas "gentes".

Victor Kingma, em O Esteio de Braúna, não foge à regra, nos presenteando com mais essa envolvente trama. Daí o convite para mergulhar na leitura, ser apresentado e se apaixonar por tantas histórias e personagens inesquecíveis.

Da Frísia à Mantiqueira
"Da Frísia à Mantiqueira” narra a saga de João Kingma, um imigrante holandês, que, muito jovem, cheio de sonhos e disposição para o trabalho, chegou ao Brasil, no início do século passado.

O nome do livro é um elo entre a Frísia, sua província de origem, na Holanda, e Mantiqueira, o pedacinho das Minas Gerais, lugar que o acolheu tão bem.

Nenhum comentário: