sexta-feira, 28 de maio de 2010

Padre Reginaldo Manzotti

Nascido em 25 de abril de 1970, o Padre Reginaldo Manzotti é natural de Paraíso do Norte, noroeste do estado do Paraná. Ele é o caçula dos seis filhos de uma família de ascendência italiana. Influenciado pela religiosidade de seus familiares, o pequeno Reginaldo Manzotti viu brotar o desejo de seguir a vida sacerdotal, tanto que aos 11 aos de idade ingressou no Seminário dos Freis Carmelitas na cidade de Graciosa (PR).

Concluiu seus estudos e graduou-se em Filosofia e Teologia. Aos 25 anos de idade, Reginaldo Manzotti foi ordenado padre em sua cidade natal. "Onde quer que eu esteja, levarei o seu nome e proclamarei em todos os lugares o seu Santo Escapulário", prometeu o padre ao ser ordenado.

Atuou em paróquias em Curitiba e Paranavaí, mas foram nos cinco anos atuando como pároco na Igreja São José Operário, em Pinhais (PR).

Em 2003, o sacerdote criou a Associação Evangelizar é Preciso, um movimento católico de ação evangelizadora, que hoje conta com milhares de associados de todo o Brasil. Neste mesmo ano foi nomeado Vigário Episcopal da Arquidiocese de Curitiba,tornando-se responsável por 55 paróquias.

Em 2005, o padre assumiu a Paróquia Nossa Senhora do Guadalupe, em Curitiba-PR e é diretor da Rádio Evangelizar AM 1060 (Fundação Champagnat), de Curitiba, e apresenta todos os dias programas de rádio e televisão que são retransmitidos para todo o país. Na internet, o padre conversa diariamente com os internautas em seu Blog, perfis do Orkut e Twitter, além de possuir um canal de vídeos no Youtube. Seu portal na internet recebe 400 mil acessos mensalmente.

É autor de quatro livros de orações, lançou o oito CDs, sendo três discos de ouro, e um DVD ao vivo.
Fonte: http://www.padrereginaldomanzotti.org.br/

Obs: O Padre Reginaldo Manzotti está presente na programação da Rádio Cultura de Santos Dumont-MG:
10h - Experiência de Deus, com o Padre Reginaldo Mazzotti, (segunda/sexta), sábado, de 10:00h às 12:00h.

Nenhum comentário: