quinta-feira, 11 de março de 2010

Meus "DIÁLOGOS" com os politicos

Tenho travado alguns "diálogos com" os políticos. Com o infame reajuste do IPTU em Juiz de Fora mandei e-mail para os DOZE que apunhalaram o povo. Apenas um deles respondeu. Não dei prosseguimento ao debate porque a resposta foi igual DÓLAR NA CUECA. "Na última semana vi sua foto em uns panfletos lá no calçadão, hoje, ela está na capa do jornal. Isso é que é prestígio! Ah! Só prá lembrar, 2010 tem eleição. 2012 também! Carlos Ferreira Um ex-eleitor" "Caro Carlos, Gostaria de esclarecer alguns pontos no caso da votação do IPTU. Compreendo perfeitamente sua indignação. Quero aproveitar a oportunidade para deixar claro para você, enquanto cidadão de Juiz de Fora, que desde o início das discussões sobre o IPTU fui contra o aumento, por achar que ainda não era o momento correto de aumentar as despesas do cidadão juizforano. Fui a favor de que houvesse uma adequação escalonada, ao longo dos próximos anos. Tentei articular junto ao partido para que pudesse manifestar meu voto contrário ao aumento, mas não fui liberado. Na primeira discussão, inclusive, meu voto foi contra o aumento do IPTU. Na segunda-feira, entretanto, dia da votação, fiquei sabendo que fui advertido devido aos meus posicionamentos. Fui orientado de que além da advertência, poderia também ser expulso do partido, por não corroborar com o posicionamento do mesmo. Dessa forma, no dia 21 de dezembro, meu voto foi favorável à mensagem por determinação do partido, respeitando a fidelidade partidária, pois se não fosse assim, poderia sofrer consequências graves, e até mesmo responder processo. Quero aproveitar esse momento para afirmar, mais uma vez, que não me senti confortável com essa situação, muito menos com as mudanças que sofrerá o bolso do cidadão de Juiz de Fora. Quero apenas esclarecer que desde o início meu intuito era estar ao lado do povo de Juiz de Fora, apoiando sua luta, mas tive que respeitar meu partido, que ao perceber minha posição, se manifestou e enviou um ofício determinando o voto favorável ao aumento. Acho que antes de qualquer alteração que vá onerar o bolso do cidadão, devemos dar condições à população para quitar suas contas, trazendo investimentos para cidade, gerando emprego e renda para os juizforanos. Em 2009, me empenhei para que novos investimentos fossem trazidos à cidade, atraindo novas empresas, e consequentemente, geração de novos empregos e renda, instrumentos fundamentais para a melhoria na qualidade de vida dos juizforanos. Em 2010 me empenharei para que ações sejam concretizadas, beneficiando assim todo o nosso povo. Envio em anexo um arquivo de áudio para que você veja o que aconteceu no dia da votação. Desejo um 2010 repleto de saúde e paz para você, e que esse novo ano seja de muita harmonia e sucesso para Juiz de Fora e todo seu povo. Um forte abraço, Vereador Noraldino Jr"

Nenhum comentário: