terça-feira, 1 de setembro de 2009

Taça Minas

Wagner Augusto* Vice-líder do Grupo A da Taça Minas com três pontos, o Villa Nova precisa vencer o Tupi na quarta-feira, às 20h, no Estádio Municipal Castor Cifuentes, para recuperar a liderança, que está com o Funorte, que tem quatro pontos.
O atacante Jessé, que não participou da goleada sobre o América por 4x2, é o único atleta no Departamento Médico, onde se recupera de uma contusão na mão direita. Já o goleiro Macaé foi emprestado ao Valério, equipe que foi defendida por ele no Campeonato Mineiro do Módulo II do ano passado.
A delegação villa-novense almoça em Nova Lima e segue para concentração na Pousada Silvestre, localizada no Distrito de Honório Bicalho.
A venda antecipada de ingressos começa na tarde desta terça-feira nos postos tradicionais.
O preço é de R$10,00 para homens e mulheres e de R$5,00 para pessoas com mais de 60 anos, estudantes com a respectiva identificação e crianças de sete a 12 anos. O confronto entre o Leão do Bonfim e o Galo Carijó de Juiz de Fora é um dos mais antigos do futebol mineiro. A história desse jogo começou em 1917, quando o Villa Nova convidou o Tupi para um amistoso em Nova Lima.
Os visitantes não se intimidaram com o Castor Cifuentes e venceram fácil por 3x0. A última partida aconteceu pelo Campeonato Mineiro deste ano, no dia 25 de fevereiro, em Juiz de Fora, e registrou o empate por 1x1, com gols de Ademílson para o Tupi e Maia, de pênalti, para o Villa.
A estatística aponta a realização de 66 jogos, com 23 vitórias do Villa Nova, 22 do Tupi e 21 empates. O time de Nova Lima marcou 91 gols e o de Juiz de Fora fez 77. *Wagner Augusto é Assessor de Imprensa do Villa Nova

Nenhum comentário: