quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Sábado para matar a saudade

Carlos Roberto Sodré* A gente não vive só de recordação, mas recordar também é viver. Que bom que meus filhos terão a oportunidade de ver em campo jogadores que um dia vi brilhar nos gramados de todo Brasil e do mundo. Convido você, leve um quilo de alimento não perecível, neste sábado no campo do Aymorés, Estádio Afonso de Carvalho, às quatro horas da tarde e veja jogadores como:
Assis, Deley e Washington que atuaram pelo Fluminense; Rondinele, Júlio César e Adílio com passagem vitoriosa pelo Flamengo; existe uma expectativa das presenças de Paulo Roberto e Luizinho que tiveram passagens não menos vitoriosa pelo Clube Atlético Mineiro. Que bom que o poder público municipal, em um momento tão importante de nossas vidas esportivas, em virtude da aproximação da copa do mundo da África do Sul, no ano que vem trazer um evento desta envergadura aqui para Ubá.
Parabéns, prefeito Edvaldo Baião Albino o povo ubaense estava mesmo precisando de um lazer. Vou sair cedo de cassa. Não temos tempo a perder. É melhor sair de casa para ver craques que marcaram uma época no futebol brasileiro a ver jogadores que na verdade nunca chegaram a ser nem mesmo promessa. Até o valor gasto nesta tarde de sábado é infinitamente menor do que se gastará nos jogos do campeonato que se aproxima.
Ah, e o prazer em assistir, vai ser bem maior. Já imagino uma tarde de sábado de bastante calor, eu esquecendo que já não sou mais uma criança e pedindo autógrafos aos meus ídolos. Pipocas não. Ta quente. Prefiro um sorvete, ou quem sabe uma geladinha. Não sejamos hipócritas, depois de uma semana de correria eu mereço um descanso. Se acaso você me ver cometendo alguma tietagem, não me crucifique.
Os ídolos estarão aí para serem assediados. Leve máquina fotográfica, momentos assim não podem faltar registros. Pode ser oportunidade única de levar para casa uma recordação com aqueles que têm o nome marcado nas principais páginas de cadernos esportivos do Brasil.
No governo do professor Francisco Defilipo também teve um evento igual a esse. Foi o Neutrox, ou Bangu Atlético Clube, que na época era um timaço. Toninho Baiano, que hoje mora no céu; Roberto Rivelino, entre outros. Foi inesquecível. E será inesquecível. Pode apostar! *Carlos Roberto Sodré é Locutor Esportivo

Nenhum comentário: