segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Guarda Municipal

Guardas municipais recebem carteiras funcionais e spray de pimenta
Na próxima terça-feira, 25/08, às 09h, na sede da Guarda Municipal (GM – Rua Professor Ernesto Evangelista, 140, São Bernardo) o Prefeito Custódio Mattos e o secretário de Administração e Recursos Humanos e comandante da GM, Vítor Valverde, entregam aos guardas as carteiras funcionais e o spray de pimenta. O documento comprova a inclusão de cada integrante à instituição e o spray passa a ser mais um instrumento de defesa da GM.
Para fazerem uso do spray de pimenta, todos os 136 guardas municipais voltaram ao treinamento, mesmo já tendo passado por instruções durante a formação. A capacitação foi ministrada pelos profissionais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), na 3ª Companhia de Missões Especiais (3ª CME), da Polícia Militar. Além de informações gerais sobre o material, os guardas ainda experimentaram os efeitos do spray. Cuidados com o manuseio, condições de aplicação e legalidade do uso também foram pontos abordados. As orientações seguiram as determinações da Portaria nº 1.382 e de sua instrução nº 1, que estabelecem normas, impõem limites e orientam sobre o uso correto do spray.
A opção pelo emprego deste tipo de produto e essas normas demonstram preocupação da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) em dar melhores condições de trabalho para a GM, e o treinamento adequado demonstra o cuidado e a responsabilidade sobre seu uso. As determinações do comando são para que o spray só seja utilizado em último caso, respeitando o preparo que os guardas receberam durante a formação quanto ao uso progressivo da força. Antes de qualquer ação física, o guarda sempre recorre à verbalização, buscando negociar a solução do problema. Esgotadas todas as estratégias de persuasão, ele recorre à atuação mais incisiva, sendo o spray o último recurso desta escala. Fonte: www.pjf.mg.gov.br

Um comentário:

Pedro Fragoso disse...

Ola como posso entrar em contato com o Sr. meu nome é Pedro Fragoso sou radialista aqui em São Lourenço/MG estav aprecisando de algumas informações da cidade de Juiz de Fora pois quero ir morar ai para estudar. Meu e-mail: sitesaolourenco@gmail.com minha página de web da cidade é www.saolourenco.com você pode conhecer um pouco mais acessando o meu portal de noticias da cidade.

Forte abraço aguardo um contato.

Pedro Fragoso