sábado, 29 de agosto de 2009

Francisco Carioca

Morre no Rio, aos 69 anos, o radialista Francisco Carioca

Ele estava internado há um mês no Hospital da Obra Portuguesa, no centro do Rio, morreu de insuficiência respiratória, em 28/08 e foi sepultado no cemitério de Maricá, na região dos Lagos.

Nascido em Ubá, Minas Gerais (mesma cidade natal de Ary Barroso), tornou-se carioca de coração, tanto que adotou o gentílico em seu nome.

Iniciou a carreira aos 17 anos, na Rádio Copacabana, encaminhado pelo próprio Ary. Sua longa trajetória incluiu ainda as emissoras Mayrink Veiga, Guanabara, Tupi, Mauá, Globo, Capital e Manchete, que foi sua última Casa.
Também foi o locutor oficial do Palácio Guanabara, sede oficial do Governo do Estado, onde anunciava eventos e solenidades.
Fora o rádio, foi casado com Rosemary Carioca e torcedor do Flamengo, da Mangueira e do Atlético-MG.
Atualmente, Francisco Carioca morava em Araruama, na Região dos Lagos, e a família ainda não decidiu onde será o sepultamento.

3 comentários:

Fernando Sérgio disse...

Caro colega Carlos Ferreira: Obrigado por ter colocado o audio da modesta homenagem que fiz na Super Madrugada Tupi ao nosso já inesquecível Francisco Carioca...
Assim como para mim é inesquecível a nossa querida cidade de Juiz de Fora.
Obrigado, amigo.
E parabéns pelo blog.
Fernando Sérgio.

luciafreire disse...

Estou péssima com a notícia do falecimento do Carica com era chamado. Eu guando soube da doença dele, fui informada que ele não tinha muito tempo pois os médicos lhe deram 06 meses mas ele aguentou por mais 08 meses. Juro que eu tinha muita esperança de que ele sobrebveveria, pois conversei com ele pela última vez mais ou menos um mês após ele receber a notícia e ele estava muito confiante. Eu pergunto sempre e mais uma vez pergunto, Deus porque as pessoas boas sofrem tanto? O Carioca era um doce de pessoa, não merecia este fim mas deixo aqui o meu pesar e rezo e rezarei muito muito por ele, e sei que ele estará ao lado de Deus e de todos os que ele amava e se encontram no plano eterno.

Anônimo disse...

GRANDE CARIOCA,DEIXOU MUITAS SAUDADES,JAMAIS SERÁ ESQUECIDO,FOI O MESTRE DOS MESTRES,SOU DIRETOR NO SINDICATO DOS RADIALISTAS DE SP,E RADIALISTA EM LINS/SP,CARIOCA ETERNAMENTE EM NOSSOS CORAÇOES.