quinta-feira, 9 de julho de 2009

LAU - Liga Atlética Ubaense

Vice- presidente se diz sem entusiasmo e entrega o cargo
Carlos Roberto Sodré*
Foi assim que o senhor Nicolino José de Carvalho entregou ao presidente da LAU, (Liga Atlética Ubaense), o senhor José Lourenço Brandão, sua carta de pedido de demissão. O presidente não aceitou o pedido do companheiro e pediu que ele pensasse melhor na sua decisão. Conversando com o Nicolino na segunda-feira dia 06, ele disse: “estou sem entusiasmo para continuar. Falta-me motivação para seguir com o Zé Lourenço. Levei a carta de pedido de renúncia e o presidente não aceitou, mas minha decisão está tomada e não vou voltar atrás, é só uma questão de tempo. A minha decisão é em caráter irrevogável”. No entanto nota-se o desconforto que deve estar sendo para ambas as partes continuar lado a lado. Há muito tempo que eu disse aqui no nosso espaço do Informativo Popular que o relacionamento do presidente com o seu grupo não era bom. Lembra daquele comercial que o locutor diz assim: “o tempo vai lhe dar razão”. Pois então, apesar de o presidente ter me contestado naquele dia, a prova está aí. Saíram todos os homens do presidente, ou melhor, quase todos. O Miltinho ainda permanece. O Geraldo de Assis que veio para vaga do Nicolino, como diretor técnico, já foi embora. É presidente, parece que tem alguma coisa errada com o senhor. Cadê o doutor Márzio, Jorginho, Eduardo e o José de Paula? Pra onde foram os seus pupilos? Todos saíram. Não querem nem ouvir falar de Zé Lourenço. Mas um amor que parecia eterno não pode acabar assim! É verdade, parecia. Uma vida inteira de aparência. É assim que muita gente vive. Só de aparência. E o saldo da LAU nos últimos anos, em termos de competições é bom, ruim ou dá para o gasto? Falemos de qualidade e não de quantidade. Não precisa me apontar um punhado de campeonato que no, entanto não teve a repercussão que se espera do nosso esporte preferido. E o Nicolino está mesmo fora, pelo menos eu vi sua carta de pedido de renúncia. Este documento foi redigido pelo advogado doutor Márzio Aykal. E estão dizendo que a sede da Liga Atlética Ubaense não pertence a ela, e sim a prefeitura. Uma história estranha dessas merece um pouco mais reflexão e investigação. A Liga é quase centenária e não pode chegar à terceira idade pagando aluguel. Para quem já teve sede própria na Rua Santa Cruz, Rua da Paz e agora me chega esta notícia? Parece haver algo de podre no reino da Dinamarca. *Carlos Roberto Sodré é Locutor Esportivo

Um comentário:

Unknown disse...

Olá Carlos,
Descobri seu blog e achei muito interessante.
Meu nome é Waltecir, sou jornalista e trabalho na TV Atividade, de Muriaé - MG, afiliada a Rede Minas. Atualmente apresento o telejornal local e também um programa semanal de esporte na mesma emissora (Na Marca do Penalti).
Recentemente criei um site esportivo (www.muriaeesportes.com.br), o primeiro dedicado ao esporte regional em toda a Zona da Mata.
Tenho interesse em buscar parceira com outros sites e blogs ligado ao esporte regional.
Caso interesse em manter contato, favor me procure pelo email: waltecirprado@gmail.com
Parabéns pelo blog.

Abraços,
Waltecir Prado